segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Honestidade ao pé da letra!

O que é ser honesto pra você?



Quem responder que é não roubar, acertou, quem respondeu que não matar, não mentir, e não trair, também acertou... mas e quando a honestidade vai além?

Ser honesto é também não ultrapassar o sinal vermelho, não estacionar na vaga de deficiente físico, não parar na faixa de pedestre, não mentir para os pais, não roubar a aquela moeda de 25 centavos que sua mãe esqueceu na mesa da sala para comprar bala... 

Creio que na política, mais do que em qualquer outro lugar a honestidade deva ser levada acima do normal, penso que eu só posso criticar alguém corrupto se for 100% honesto, do contrário, serei igual a ele.

Imagine uma sociedade onde as pequenas coisas são respeitadas tal como as grandes... imagine um centro de Manaus sem pessoas ocupando as calçadas, ou sem estacionamento irregular, ou uma internet sem xingamentos ou fakes, não seria bem melhor?

É por acreditar nesse mundo sem desonestidade que estou filiado a um partido que busca pela honestidade acima de tudo, que apesar de falhas localizadas, sabe que o único jeito de mudar a sociedade é de dentro para fora, começando por si mesmo, pela sua casa, pela sua rua, pelo seu bairro, pela sua cidade... até chegarmos num mundo perfeito.

Creio que é possível sim separarmos o joio do trigo, que é possível sim evitar que pequenos corruptos tornem-se grandes corruptos, mas para isso precisamos do apoio do povo, do apoio de cada um, por que eu e você e mais 1 pessoa se cada um tiver 3 amigos e os multiplicarmos, teremos uma rede infindável de honestidade, sem pequenos desvios, sem pequenos erros... é nisso que eu acredito.



PPS: Deputado vai a Conselho de Ética por ceder passagens aéreas


Por: Valéria de Oliveira

O PPS divulgou nota de esclarecimento neste sábado informando que tomará providências para apurar o episódio envolvendo o deputado Geraldo Thadeu (MG), acusado por um ex-assessor de ter cedido ao empresário Fernando Marques, da União Química Farmacêutica, R$ 100 mil em passagens aéreas de sua cota para exercício do mandato.

O partido afirma, na nota, que Thadeu responderá à Direção Nacional e será submetido ao Conselho de Ética. Leia a íntegra abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido Popular Socialista – PPS – não transige com malfeitos, seja dos adversários, seja quando detectados dentro de seus próprios quadros. É por isso que, diante da reportagem veiculada neste fim de semana pela Revista Época, decidiu solicitar que o deputado Geraldo Thadeu (MG) se explique à Direção Nacional do Partido e ao Conselho de Ética do partido.

O parlamentar foi acusado, por um ex-assessor, de uso indevido de R$ 100 mil em passagens aéreas destinadas ao exercício do mandato. É dinheiro público que não pode sofrer qualquer tipo de desvio. Trata-se de uma prática inconcebível e ilegal. Da mesma forma que o PPS cobra do governo que não a promova, não aceitará, de forma alguma, que um de seus parlamentares o faça.

Interessa ao PPS ver esclarecidos esses episódios lamentáveis que, infelizmente, envolvem um parlamentar de nossa bancada. A sociedade e os militantes do partido podem ficar tranqüilos que esse caso não ficará sem a devida resposta.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...