Olha o megafone de volta!
Pois é, depois de 8 meses sem postagens estamos nós mais um vez aqui... A primeira pergunta é: Por quê parei?
Para definir propósitos: Tudo em nossas vidas acontece por algum propósito e para algum propósito, e nesse tudo está incluído o escrever. Quando qualquer pessoa, em qualquer lugar, escreve qualquer coisa, existe mais do que o simples interesse de colocar no papel, ou na tela, meras palavras soltas. Um por quê sempre acha resposta no sentido pelo qual uma pessoa escreve, e essa resposta pode ser variada, sentimentos, necessidade de influenciar, desejo de desabafar, confessar erros, amores, desejos, mágoas, ensinar alguém, conquistar alguém, assustar alguém...
Enfim, o fato é que há um propósito em se escrever, e em todo esse tempo escrevendo, ao longo de semanas a fio, perdendo horas acordado procurando um bom conteúdo, sendo até ameaçado e perseguido, eu comecei a me questionar sobre o propósito pelo qual eu escrevia, e cheguei a uma resposta um tanto quanto assustadora, simplesmente não havia o porquê!
Influência? Poder? Desabafo? Nada fazia sentido, e como tudo estivesse fora de ordem, eu fui atrás da fonte, do fabricante, daquele que fez tudo, e que fez tudo com propósito.
Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, e fui levado a experiências que jamais havia sonhado em ter. Fui carinhosamente abraçado pelo amor do Pai, que através do Espírito Santo inundou a minha vida e chocou minha história, de um modo que já tem áreas da minha vida que nem eu mesmo me reconheço.
Hoje posso dizer que estou em um processo de transformação, sendo que nesse meio tempo Deus me deu um presente maravilhoso: Um propósito!
Feito isso, eu avidamente comecei a tentar desempenhar esse propósito, minha vida pela primeira vez faz sentido, eu já não tenho mais tempo a perder, tenho uma missão, e irei cumpri-la.
A segunda pergunta é: por quê voltar a escrever?
Para minha surpresa, dentro deste novo propósito, Deus tem me ensinado que tudo o que eu passei não foi em vão, muito pelo contrário, foram coisas usadas para me forjar dentro do propósito d'Ele para a minha vida. Quando eu abri mão da minha faculdade de jornalismo e disse: "Pai, o que tu queres que eu faça?", Ele me surpreendeu mais uma vez, e eu fui direcionado para a faculdade que eu tinha aberto mão: o jornalismo.
Após meses de oração ao lado de minha grande amiga Rosineide Chagas, comecei há menos de um mês o curso de Comunicação Social - Jornalismo na UFAM - Universidade Federal do Amazonas, onde estudo pela manhã e à tarde.
É nesse contexto, de início de faculdade, que o Megafone Manaus volta, em um momento de transformação, minha e do mundo. O blog será usado por mim para um sentido um pouco diferente do que era usado antes.
Vocês verão por aqui matérias de assuntos acadêmico e cristãos, com uma pitada de política e outros assuntos, bem diferente do que era antes, um blog extremamente político e crítico.
Espero que vocês se interessem, curtam as alterações no layout, e tenham paciência nessas primeiras semanas enquanto as postagens não serão muito regulares, por enquanto é só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...