De Cirilo Júnior - Terra
Foto: divulgação
Comentário: Danilo Santos
Foto: divulgação
Comentário: Danilo Santos
RJ: protestos se unem e manifestantes apedrejam prédio da Globo
Duas manifestações complicavam o trânsito na zona sul do Rio desde o fim da tarde. A primeira ocorria perto da residência do governador Sérgio Cabral (PMDB), na esquina da avenida Delfim Moreira com a rua Aristides Espínola, no Leblon. Na outra, moradores da Rocinha, na Gávea, protestavam por causa do desaparecimento de um morador da comunidade. O grupo formado por cerca de 100 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, chegou a fechar a autoestrada Lagoa-Barra por alguns minutos.
Depois, eles seguiram em passeata até o Leblon, onde se juntaram ao grupo que estava nas proximidades do prédio onde mora o governador. De acordo com a PM, cerca de 700 pessoas estavam no local de forma pacífica. O trânsito ficou complicado para quem ia para a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, devido ao fechamento da avenida Delfim Moreira.
Após deixarem a porta da casa de Cabral, o grupo saiu em passeata pelas ruas do Leblon. No caminho, apedrejaram um prédio administrativo da Rede Globo. Coquetéis molotov foram lançados e a porta do prédio foi arrombada. Seguranças lançaram água de extintores no grupo que tentava forçar a entrada no local. Um carro do SBT foi pichado.
********************
Nada contra o direito de livre manifestação das pessoas, mas qualquer cidadão que se dê ao trabalho de analisar minimamente o cenário atual da grande mídia no Brasil há de se deparar com uma situação muito ruim, de corrupção, dívidas, prostituição moral e etc., que não se resume à rede Globo, apesar de ter nela o seu maior expoente de corrupção, então, fica a pergunta: chutando o carteiro eu acabo com os correios?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...