A previsão de orçamento do Governo do Estado para o ano de 2013 é de mais de 13 bilhões de reais e ao que tudo indica será admnistrado como bem quer o governo, sem qualquer análise ou interferência de quem quer que seja.
Acontece que anualmente o governo manda para a assembleia legislativa do estado um projeto de Lei Orçamentária, e é dever dos deputados estaduais indicar e realizar alterações no orçamento quando necessário, afinal, a aprovação das contas e dos investimentos a serem realizados passam pelas mãos deles. Infelizmente, no Amazonas, independente de ser necessária ou não qualquer alteração no orçamento, os nossos deputados estaduais são meros fantoches, que estão ganhando um alto salário todos os meses para aceitarem passivamente tudo o que o seu dono, Omar Aziz, disser.
Com 4 excessões, os 24 deputados estaduais não devem oferecer nenhuma resistência à aprovação do orçamento, mantendo a tradição de termos uma assembleia servindo em unanimidade ao governo e aos grupos dominantes.
A proposta de Omar para o orçamento prevê que o governo deve ter autorização para remanejar 40% do orçamento, ou seja, se 40% do orçamento vai para os funcionários públicos, 5% para a educação e 12% para a saúde, os 43% que sobrarem serão utilizados integralmente como o governador quiser, quando quiser, e com a carta branca de nossos deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...