terça-feira, 6 de novembro de 2012

Serafim Correa deverá abandonar de vez o executivo

Do Blog da Floresta


Com 67 anos de idade, o presidente regional do PSB não deve mais disputar eleições majoritárias, a não ser que venha a ser convocado pelo campo da oposicão e se ela estiver unida. Isso porque o PSB já tem uma discussão preliminar de que Serafim Corrêa deve concorrer às próximas eleições como candidato a deputado federal. Economista e um dos principais especialistas em Zona Franca de Manaus, Serafim Corrêa seria muito útil na luta em defesa do modelo econômico amazonense. O mandato de deputado federal também estaria mais adequado a importância da dimensão política do ex-prefeito de Manaus. Nas mesmas eleições concorreriam Marcelo Ramos (reeleição) e os vereadores Elias Emanuel e Marcelo Serafim a um mandato de deputado estadual.

Opinião


Serafim Correa foi, sem nenhuma sombra de dúvidas, o melhor prefeito que Manaus teve nas últimas décadas, mas por atitudes equivocadas contra sua própria equipe e posteriormente na escolha de aliados acabou morrendo politicamente. Serafim se tornou conhecido pela rispidez e pela grosseria com seus funcionários, por isso se isolou e não conseguiu se reeleger. Ao se aliar a Alfredo Nascimento em 2010 Serafim decretou sua morte definitiva para o executivo, chegando já sem forças em 2012 para a disputa da prefeitura.

Serafim é o melhor exemplo de um político muito bom que não soube aproveitar a oportunidade que teve de ser um bom administrador, e consagrou seu fracasso se aliando a políticos ainda piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...