domingo, 30 de setembro de 2012

Pesquisa Boca de Urna: Em quem você vai votar para prefeito de Manaus?

Vamos lá pessoal, faltam exatos 7 dias para as eleições de Manaus, apenas 7 dias para a primeira oportunidade de decidirmos o futuro de Manaus nos próximos 4 anos, o blog lançou a última enquete antes do dia 07, então vote, no canto superior esquerdo do Blog.

Depois de mais duas pesquisas confirmando Arthur próximo aos 40%, Vanessa planeja mais baixaria.



Duas pesquisas divulgadas na última sexta e ontem apontam uma boa vantagem de Arthur faltando apenas uma semana para as eleições:
A empresa Perspectiva Tecnologia da Informação, em parceria com a Rádio Difusora do Amazonas e a TV Band Amazonas, divulgou a 5ª pesquisa de intenções de votos para prefeito de Manaus, mostrando um resultado completamente diferente do levantamento anterior. Foram entrevistadas 1,4 mil pessoas entre os dias 22 e 26 de setembro. A margem de erro estimada é de 2,6%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%. Na pesquisa estimulada, Artur Neto (PSDB) tem 37% da preferência do eleitorado, o que representa 38% dos votos válidos e, Vanessa Grazziotin (PSDB), tem 26%, ou seja, 27% dos votos válidos. Serafim (PSB) e Henrique Oliveira (PR) estão literalmente empatados com 12%. Sabino Castelo Branco (6%) e Pauderney (Democratas), 3%.

Pesquisa com 1,066 eleitores de Manaus, realizada pelo Instituto Diário e registrada no TRE sob número 00030/2012, publicado na edição de domingo do Jornal Diário do Amazonas, antecipada para este sábado, mostra o seguinte resultado:

Artur Neto(PSDB) - 36%
Vanessa Grazziotin(PCdoB) - 28%
Henrique Oliveira (PR) - 12%
Serafim Correa (PSB) - 10%
Sabino Castelo Branco (PTB) - 6%
Pauderney Avelino (DEM) 4%
Luiz Navarro (PCB) - 0,8%
Herberth Amazonas (PSOL) - 0,5%
Jerônimo Maranhão (PMN) - 0,3%

Brancos/ Nulos - 3%

Com esse fato consolidado, e com Arthur beirando os 40% das intenções de votos, Vanessa prepara mais uma de suas arapucas para o candidato, e a trama pode ser ainda mais sórdida do que as últimas lançadas incluindo "a farsa do ovo". Essa semana poderá revelar um grande esquema de compra de votos, e outro para desmoralizar Arthur Neto e seu vice.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vanessa estava distribuindo material de campanha dentro da UFAM


Ontem à tarde (27) a equipe de fiscalização do TRE-AM apreendeu no interior da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, material de campanha da candidata do PC do B à prefeitura de Manaus Vanessa Grazziotin. O material estava sendo distribuído livremente no interior do campus, a candidata além de ter seu material apreendido pode receber multa.

Vale lembrar que distribuir propaganda político - partidária em órgãos públicos é crime, assim como também é crime fazer campanha com carro de som a menos de 200 metros de hospitais, escolas e repartições públicas, esse tipo de campanha só atrapalha e suja a imagem da política e dos candidatos.

Uma imagem diz mais do que 1000 palavras


A foto foi tirada no final da tarde de ontem, o partido para o qual os cabos eleitorais da van fazem campanha é o PSD, partido de Omar Aziz, principal cabo eleitoral de Vanessa Grazziotin... mais do que isso, note o pequeno detalhe na van, abaixo da janela... Imagens falam muito mais do que pesquisas.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tamara Paduano fugiu de Manaus

 Mais uma do Blog da Floresta

A jovem do boné Tamara Paduana, 20 anos, sumiu do vídeo e também dos bares na praça do Caranguejo, onde era presença obrigatória. O BLOGdaFLORESTA tentou entrevistá-la para dimensionar um perfil mais amplo de Tamara, mas as pistas jornalísticas disponíveis fracassaram, apesar de localizarmos a casa de seu pai, no conjunto Manoa. Descobrimos, por exemplo, que Tamara tinha chegado há cerca de dois anos de Castanhal, área metropolitana de Belém, no Pará, após desentendimentos com seu padrasto, passando a morar com o pai. A intenção era entrevistá-la e saber de seus reais motivos políticos, já que nos bastidores ventilava-se que Tamara procurara outro candidato majoritário com certa proposta cuja veracidade não foi possível confirmar. Mas aparentemente, por uma regra de campanha, Tamara escafedeu-se de Manaus.

Coligação de Vanessa explorou adolescentes

Do Blog da Floresta


Três menores de 18 anos foram detidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) trabalhando ilegalmente para a campanha da candidata Vanessa Grazziottin. A candidata, que é senadora da República, foi autuada juntamente com o PCdoB por desrespeito às leis trabalhistas e ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por todos os partidos políticos no Amazonas e no qual se comprometeram a não contratar mais jovens com idade inferior a 18 anos. Os contratos de trabalho com as três jovens foram apreendidos num dos comitês de Vanessa, que está notificada a prestar depoimento próxima semana na sede do Ministério Público do Trabalho, junto com o presidente do PCdoB, sob a acusação de exploração do trabalho infantil.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Polícia divulga o retrato falado do Assassino do coordenador da campanha de Arthur Neto


Vanessa Grazziotin foi vaiada por advogados no debate da OAB


Pesquisa CBN revela Arthur com 38% contra 30% de Vanessa

Pesquisa CBN/UP/DMP aponta que o candiato Artur Virgilio está oito pontos na frente da segunda colocada, Vanessa Grazziotin. A pesquisa ouviu 963 pessoas entre os dias 21 e 24 de setembro e foi registrada no TRE-AM com o número 00026/2012, a margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos. Confira os números:

Utilizando o limite da margem de erro, Arthur estaria a menos de 9 pontos de vencer a eleição ainda no primeiro turno.

Arthur Neto (PSDB)
41,41%
38,21%
35,01%

Vanessa Grazziotin (PCdoB)
33,31%
30,11%
26,91%

Serafim Correa (PSB)
10,89%
7,69%
4,49%

Henrique Oliveira (PR)
10,26%
7,06%
3,86%

Sabino Castelo Branco (PTB)
9,22%
6,02%
2,82%

Pauderney Avelino (DEM)
7,46%
4,26%
1,06%

Jerônimo Maranhão (PMN): 0,73%
Herberth Amazonas (PSTU): 0,73%
Luís Navarro (PCB): 0,21%

Branco/Nulo:

2,18%


Indecisos:

2,80%

Joaquim Barbosa terá proteção do Exército


Da Revista Calibre


Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Políci
a Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.
Essa tensão constante entre exército e presidência já mostrou outras vezes que não é nada positivo para o Brasil, pelo contrário, quem perde são todos, o exército deve ser submisso inteira e exclusivamente à vontade da presidência, atos como este de insubmissão acendo, no mínimo, o alerta de luz amarela para a necessidade de substituição do comando das forças armadas. O Brasil não pode ter um exército insubmisso, nem muito menos ter medo do seu próprio exército.

Comparar Getúlio Vargas a Lula é um insulto à memória do Presidente suicida.

Do Blog do Simão Pessoa
Augusto Nunes
Uma nota oficial encomendada por Lula, redigida por Rui Falcão e subscrita por seis presidentes de partidos governistas comunicou à nação ─ no meio do palavrório que enfileira falsidades, safadezas e vigarices ─ que está em curso uma trama política semelhante à que resultou no suicídio de Getúlio Vargas.

Conversa fiada, resumiu o comentário de 1 minuto para o site de VEJA.

Só um ajuntamento de palermas, oportunistas e casos de polícia conseguiria vislumbrar conspiradores em ação nos três partidos oposicionistas mais dóceis da história.

Só um bando de cretinos fundamentais ousaria confundir Aécio Neves com Carlos Lacerda, Geraldo Alckmin com Afonso Arinos ou tucanos em sossego no poleiro com militares sublevados nos quartéis.

E apenas sócios remidos do clube dos cafajestes se atreveriam a comparar Luiz Inácio Lula da Silva a Getúlio Dornelles Vargas.

Coerentes com a folha corrida de cada um, os signatários do besteirol fuzilaram sem clemência, e sem vestígios de rubor na face, a memória do gaúcho que governou o Brasil por quase 20 anos.

“Querem fazer comigo o que fizeram com Getúlio Vargas”, recita o palanque ambulante sempre que se mete em enrascadas de grosso calibre.

“Assim foi em 1954, quando inventaram um ‘mar de lama’ para derrubar o presidente Vargas”, reincidiram nesta quinta-feira os carrascos da verdade escalados para o espetáculo da vassalagem.

Alguém precisa contar-lhes aos gritos que foi o próprio Getúlio quem usou pela primeira vez a expressão “mar de lama”.

Alguém precisa ordenar-lhes aos berros que parem de estuprar os fatos para fabricar mentiras eleitoreiras.

Na versão malandra do PT e seus parceiros alugados, a procissão de escândalos que afronta os brasileiros honestos desde a descoberta do mensalão não passa de invencionice dos netos da UDN golpista, que se valem de estandartes moralistas para impedir que outro pai dos pobres se mantenha no poder.

Se a oposição não sofresse de afasia medrosa, a confraria dos 171 já teria aprendido que não há qualquer parentesco entre os dois Brasis.

E não se animaria a inventar semelhanças entre figuras antagônicas.
Em agosto de 1954, Getúlio Vargas era sistematicamente hostilizado por adversários que negavam até cumprimentos protocolares ao ex-ditador que voltara ao poder pela rota das urnas.

Não há uma única foto do presidente ao lado de Carlos Lacerda.

Passados quase 60 anos, Lula e Dilma lidam com adversários que fizeram a opção preferencial pela covardia e inventaram a oposição a favor.

Muitos merecem cadeiras cativas na Irmandade dos Amigos do Cara, dirigida por velhas abjeções que Lula combateu até descobrir que todos nasceram uns para os outros.

Há 58 anos, surpreendido por delinquências praticadas às suas costas, acuado pela feroz oposição parlamentar, sitiado por ódios decorrentes dos horrores do Estado Novo, desafiado por oficiais rebeldes, traído por comandantes militares, abalado pela deserção dos aliados, Getúlio preferiu a morte à capitulação humilhante.

No Ano 10 da Era da Mediocridade, o Grande Pastor do rebanho lulopetista só é ameaçado pelo Código Penal, por um STF disposto a cumprir a lei e pela incapacidade de aceitar imposições do destino.

Neste começo de primavera, o que se vê é um populista que se nega a encarar a aproximação do inverno.

Os truques do animador de comício não surpreendem mais ninguém.

Tornaram-se enfadonhos. 

Lula é uma caricatura de si próprio.

É uma lenda precocemente no ocaso.

Daqui a algum tempo, será um asterisco nos livros de história que nunca leu.

Getúlio perdeu a disposição de resistir ao constatar que, sem saber, convivera com criminosos.

Na última reunião do ministério, foi defendido por figuras como Oswaldo Aranha e Tancredo Neves.

Lula defendeu a permanência de Antonio Palocci e José Dirceu no primeiro escalão infestado de corruptos.

E tenta o tempo todo livrar da cadeia bandidos de estimação para mantê-los a seu lado.

Depois de tentar inutilmente adiar o julgamento do mensalão, faz o que pode para pressionar ministros que nomeou, desqualificar a Justiça e impedir a consumação do castigo.

Há uma semana, o protetor de pecadores foi empurrado para o meio do pântano pelas revelações de Marcos Valério divulgadas por VEJA.

Em vez de rebater as acusações e interpelar judicialmente o acusador, o mais loquaz dos palanqueiros emudeceu.

Entre amigos, gasta a voz debilitada em insultos a ministros do Supremo, mensaleiros trapalhões ou advogados ineptos ─ e promete, de meia em meia hora, vinganças tremendas.

Em público, pede votos para candidatos amigos e calunia concorrentes.

O suicídio de Vargas, reiterei há um ano, foi um ato de coragem protagonizado pelo político que errou muito e cometeu pecados graves, mas nunca transigiu com roubalheiras, nunca barganhou com assaltantes de cofres públicos nem foi coiteiro de ladrões.

Lula fez da corrupção endêmica um estilo de governo e um instrumento de poder.

O tiro disparado na manhã de 24 de agosto de 1954 atingiu o coração de um homem honrado.

Um saiu da vida para entrar na história.

Outro ficará na história como quem caiu na vida.

Getúlio matou-se por ter vergonha na cara.
 
Lula morrerá sem saber o que é isso.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Serafim Correa está em segundo lugar"

 
O corpo a corpo do candidato a prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSDB), tem mobilizado o eleitor de todas as zonas da cidade. Segundo o deputado estadual Marcelo Ramos, candidato a vice na chapa de Serafim, pesquisas internas indicam que eles estão consolidados na segunda colocação, apesar dos institutos de pesquisas indicarem que eles ocupam o terceiro lugar. Em sua argumentação, o deputado discorreu sobre as últimas eleições, onde os números indicavam que Serafim estava fora do segundo turno. Quando as urnas foram abertas, os resultados mostraram que os institutos de pesquisas e$tavam manipulando os dados. Marcelo argumentou também que a grande mídia está fazendo um verdadeiro massacre com a sua coligação por insistir em polarizar as eleições entre Artur Neto e Vanessa Grazziotin.

Se houver qualquer fundo de verdade na fala de Marcelo Ramos, ou se houver qualquer proximidade de Serafim com o 2º lugar, vale lembrar que o candidato sempre tem um final de campanha bom, marcado pela sua boa participação em debates, o que pode de fato deixá-lo em segundo, na frente de Vanessa ou de Arthur...

domingo, 23 de setembro de 2012

Apreendemos o boné de Tamara Paduano!

As fotos são para quem tem estômago forte!


Eu já o interroguei mais até agora ele não declarou nada sobre a farsa do ovo...

O que a Polícia Civil disse sobre a morte de Feitoza

Nota vinculada na imprensa:


"A Polícia Civil do Amazonas informa que, relativo ao homicídio do senhor Ademir Queiroz Feitoza, ocorrido na noite deste sábado, 22 de setembro, foram apurados os seguintes fatos: 
O mesmo foi alvejado com 05 (cinco) disparos de arma de fogo, em um bar próximo ao campo de futebol do bairro Jorge Teixeira, por autor ainda não identificado. Os tiros foram disparados pelas costas da vítima, atingindo cabeça, tórax e braços. Na fuga, o autor dos disparos teria, da garupa de uma moto dirigida por outro homem, apontado a arma de fogo na direção do bar onde estava a vítima, atirando novamente, desta vez para o alto. Antes de se evadir do local, o atirador acertou, ainda, os pneus de dois carros próximos. Ao todo foram disparados 08 (oito) tiros, tendo sido encontrada uma das cápsulas, que foi recolhida por um popular e entregue à Polícia Militar. 
O senhor Ademir foi socorrido por populares e levado ao Hospital Pronto Socorro Platão Araújo, onde veio a óbito. 
A Polícia Civil informa, ainda, que devido à violação do local do crime, com remoção de provas e da vítima, não pôde ser realizada a perícia criminal comumente adotada por esta instituição. 
Por fim, informamos que, diferente do publicado em alguns meios de comunicação, a vítima não estava em atividade eleitoral no momento do fato. Embora o crime tenha características de execução, não há, até o momento, confirmação de que haja motivação política. 
O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acionada no momento do fato, e representada no local pela Delegada Titular Maria Cristina Portugal e pelo Delegado George Gomes. A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), também se fez presente. No local, os policiais conversaram com moradores e testemunhas em busca de mais detalhes. A DEHS prossegue as investigações. 
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Assessoria de Imprensa, se coloca à disposição para demais esclarecimentos. 
Polícia Civil do Amazonas"

Pesquisa Action/Acrítica aponta Arthur com 1% de vantagem sobre Vanessa.

Do Portal do Holanda

Pesquisa Action divulgada pelo jornal aCrítica, que antecipa sua edição de domingo neste sábado, confirma praticamente os números da pesquisa Ibope/Tv Amazonas. Artur (29%) Vanessa (28%) estão tecnicamente empatados, enquanto Pauderney Avelino amarga a quinta colocação, mesmo número do Ibope (3%). Henrique Oliveira e Serafim Correa estão empatados com 11%. Simulação para o segundo turno entre Artur ( 44%) e Vanessa (42%) também configura empate técnico.

A pesquisa, que está na íntegra no jornal aCritica que já circula com sua edição antecipada de domingo, ouviu 1.068 eleitores e está registrada no TRE sob o número 00024-2912. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.


Artur Virgílio - 29%
Vanessa Grazziotin - 28%
Serafim Correa - 11%
Henrique Oliveira - 11%
Sabino castelo Branco - 7%
Pauderney - 3% 
Luiz Navarro - 1%
Herberth Amazonas - 0%
Jerônimo Maranhão - 0%

Bracos/Nulos - 4%
Não sabe - 7%

Opinião


Já foi noticiado que esse seria o último trunfo de Vanessa na tentativa de manipular pesquisas, a pesquisa real demonstra Arthur 15 pontos a frente de Vanessa e ela a bem menos de 10 pontos de Serafim Correa, que está em 3º... Bem, ainda temos duas semanas até as eleições, muitas coisas acontecerão.

sábado, 22 de setembro de 2012

Coordenador de campanha de Arthur é assassinado no Jorge Teixeira


Um dos coordenadores da campanha do candidato Artur Neto na Zona Leste, Aldemir Queiróz Feitoza, 45, foi assassinado há pouco, por volta das 19 horas, por um pistoleiro que ocupava uma motocicleta e estava de capacete. Feitoza como era mais conhecido foi assassinado enquanto assistia uma partida de futebol, próximo ao campo do CCA, no Jorge Teixeira, foi socorrido e levado ao Hospital Platão Araújo mas já chegou lá sem vida, os tiros atingiram a cabeça e o tórax do coordenador. Feitoza era um quadro político de primeira grandeza. Foi ele que reuniu as principais associações de moradores em torno da candidatura de Artur Neto.

Ontem, a esposa de Arthur foi agredida verbalmente e ameaçada por militantes da campanha de Vanessa Grazziotin. É muito cedo para dizer se o crime tem alguma ligação política, mas é um tanque de gasolina a poucos metros de um grande incêndio, qualquer precipitação pode explodir uma bomba. 

Somam-se ao assassinato a perseguição realizada por Vanessa a jornalistas e blogueiros, as agressões à esposa de Arthur, a farsa do ovo, a coação de evangélicos...

Ah, Feitoza deixou 3 filhos, de 15, 12 e 8 anos, respectivamente.

Vanessa está fazendo terrorismo com jornalistas: Celulares estão grampeados


Acabo de saber, por fontes ligadas à União da Juventude Socialista - UJS, a juventude do PC do B, que é ligada ao comitê central da campanha de Vanessa, que desde o início do mês o telefone de vários jornalistas e blogueiros foi grampeado como medida intimidatória e estratégia de campanha. Além deles, o telefone dos candidatos Arthur Neto, Serafim Correa, Henrique Oliveira, Pauderney Avelino e Hissa abrahão também estariam grampeados há semanas, e seria essa a estratégia para que a coordenação da candidata anulasse algumas das ações dos outros candidatos, e estivesse sempre um passo a frente.

Os grampos teriam sido feitos através de pessoas ligadas à Secretaria de Segurança e ao gabinete do Senador Eduardo Braga.

A lista de jornalistas grampeados inclui pelo menos 15 nomes.

Arthur terá direito de Resposta no programa de Vanessa


Do Blog da Floresta 

O juiz-coordenador da Propaganda Eleitoral, Rogério José da Costa Vieira, concedeu direito de resposta ao candidato Artur Virgílio Neto, na propaganda eleitoral da comunista Vanessa Grazziotin. O juiz considerou que a locução do programa de Vanessa, no rádio e na televisão, “ofendem a imagem de Artur Neto, imputando-lhe a pecha de prática de violência envolvendo os camelôs” e que, também, “não há conhecimento de que o candidato tenha em sua vida praticado qualquer ato de violência contra mulheres e crianças, pais e mães de família, como ventilado na mensagem levada ao ar”. 
“Portanto, insofismável a intenção de ofender, de denegrir a imagem do candidato, a guisa de promover seu descredenciamento perante o eleitorado, o que por si só, fere a regra insculpida no art. 58, caput, da Lei 9.504/97”, diz a sentença judicial. 
A decisão é relativa a três processos com pedido de direito de resposta ajuizada pela coligação “O Futuro é Agora”, no episódio em que Artur é associado à suposta prática de violência contra Vanessa durante o debate realizado na televisão Em Tempo, no dia 11 de setembro. 
“Descabe ao juiz da propaganda eleitoral formular uma opinio delictisobre o presente caso, até porque não tenho conhecimento de que os fatos relativos à suposta agressão sequer tenham sido objeto de competente inquérito policial, capaz de possibilitar uma culpabilidade acerca da participação do candidato Artur Neto nos acontecimentos em tela”, ressalta o juiz Rogério Vieira. 
O juiz prossegue: “Durante a narrativa do locutor do programa é possível perceber nitidamente uma intenção velada de associar o candidato ao evento. Tenho que as declarações são dirigidas ao candidato, violando direito subjetivo deste”. 
No total, foram 5 minutos e 49 segundos distribuídos em 2 minutos e 15 segundos na propaganda de televisão e 2 minutos e 54 segundos na propaganda de rádio. Os direitos de respostas devem ser exercidos no início do horário eleitoral reservado à coligação Melhor pra Manaus, da seguinte forma: 2’15” a ser veiculado na televisão, no horário vespertino; 1’47”, no programa de rádio no horário de 11h a 11h30 e 1’47” no programa de rádio no horário de 6h às 6h30.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Me vê um ovo aí? não tem, serve cuspe?

Do brilhante jornalista e articulista Ricardo Noblat

"Vanessa, a do ovo que virou cuspe, acionou a Justiça contra mim"



Tenho 24 horas para me defender em ação movida pela senadora Vanessa Grazziotin, candidata do PC do B a prefeita de Manaus, apoiada pelo PT et caterva. Foi ela que protagonizou na semana passada o episódio do ovo que depois virou cuspe. Ao chegar para um debate de candidatos em uma emissora de televisão local, Vanessa teria sido atingida por um ovo jogado não se sabe por quem. Possivelmente por um eleitor do seu adversário Arthur Virgílio (PSDB), segundo os jornais, emissoras de rádio e de televisão simpáticos à candidatura de Vanessa.

O jornal mais importante de Manaus, A Crítica,dedicou toda a sua capa ao registro da agressão. No estúdio da emissora que transmitiu o debate, Vanessa disse a Serafim Corrêa, ex-prefeito de Manaus, candidato a mais um mandato pelo PSB:

- Jogaram um ovo em mim.

Depois do debate, Vanessa voou a Brasília para no dia seguinte receber a solidariedade de colegas mobilizados às pressas por Eduardo Braga (PMDB), líder do governo e ex-governador do Amazonas. Em discurso para seus pares, Vanessa afirmou que fora vítima do arremesso de um ovo. Ou de mais de um. Segue parte do que ela disse conforme a ata da sessão:

- Ontem, tivemos o terceiro debate realizado na cidade de Manaus, organizado pelo SBT, pela TV Em Tempo. Quando da minha chegada no debate, (...) Srs. Senadores, Srªs Senadoras, fui surpreendida por uma ação da mais extrema violência. Está aqui estampada na capa do maior jornal da minha cidade, A Crítica, que mostra o episódio e fala da agressão que sofri no dia de ontem.

- Quero dizer que não falo desta tribuna como candidata a prefeita de Manaus, não falo desta tribuna de um fato relativo apenas a um período eleitoral; falo desta tribuna como alguém que é mulher, Senadora da República e cidadã, que merece, assim como todos os cidadãos, como todas as cidadãs, respeito, merece tratamento digno, mas, infelizmente, não foi isso o que aconteceu ontem à noite na cidade de Manaus.

- Tenho mais fotografias (...) de pessoas que mostram que esse ato não partiu de qualquer pessoa do povo, que não foi um ato de uma pessoa isolada; foi um ato planejado, foi um ato que partiu de um grupo que foi para a frente da emissora de forma organizada. Tenho algumas fotos em que um grupo de pessoas, a serviço de um candidato concorrente, portava bonecas que representavam bruxas, cartazes denegrindo a minha imagem e ovos na mão. Ovos na mão! Sofri uma agressão como nunca a cidade de Manaus viu nos últimos tempos.

Vanessa ouviu da colega Marta Suplicy:

- Já sofri agressões, mas nenhuma como essa. Foi um horror!

Ouviu elogios de Sarney, presidente do Senado. E arrancou da presidente Dilma um mensagem para veicular em seus programas de tv e rádio onde Dilma condena a torpe agressão. A história do ovo virou a história da cusparada quando Vanessa voltou a Manaus e se viu confortada com dezenas de fotografias do episódio divulgadas nas redes sociais.

As fotografias desmentiam o que ela denunciara.

A senadora entrou na Justiça dizendo que a difamei, injuriei e caluniei e que por isso exige direito de resposta neste blog. Ora, deveria também ter entrado com processo contra mim por difamação, injúria e calúnia. Não sei por que não o fez. Ainda dá tempo. Em oito anos de blog, nunca neguei pedido de ninguém para responder ao que aqui foi publicado. E nunca me omiti em comentar a resposta publicada - seja para acatá-la ou refutá-la. Despachei há pouco a intimação judicial para estudo do meu advogado. Farei o que ele mandar. Mas torço para que ele me aconselhe a publicar a resposta da senadora, seja qual for. Porque a julgar pelos termos da ação impetrada por ela será divertidíssimo responder à resposta. Ela diz, por exemplo, que ao embarcar para Brasília na noite da ovada não sabia que um assessor de sua campanha havia sido ouvido pela polícia e dito que a senadora, na verdade, levara uma cusparada.

Vanessa não domina "a cultura" que lhe permitiria distinguir entre uma cusparada e uma ovada, segundo o documento escrito por seus advogados. (Não é genial? "Solta um ovo aí", ´pede alguém. "Pode ser cuspe?", pergunta outro.) O documento não explica por que ninguém se lembrou de telefonar para Vanessa, antes de ela envolver o Senado na farsa do ovo, dizendo algo do tipo:

- Senadora, se manda daí. Esquece. Foi cuspe. Não foi ovo.

Ovo é capaz de por o Senado em pé de guerra. Cuspe, não.

Dilma poderia ter sido poupada de fazer uma ponta involuntária na farsa. E a própria Vanessa de passar o vexame de ser obrigada a declarar mais tarde que fora alcançada por uma cusparada.

Arthur acusa Vanessa de distribuir panfletos sobre a farça e colocar a culpa em Arthur


Segundo um dos coordenadores da campanha de Arthur, a propaganda "A farsa do ovo", apreendida pela justiça eleitoral estava em posse de partidários de Vanessa Grazziotin, e teria sido "plantada" como prova contra Arthur, por uma determinação da direção da campanha de Vanessa. 

Segundo o coordenador, que pediu para não ser identificado, a viagem de Lula à Manaus injetou mais recursos na campanha de Vanessa, o que possibilitou a contratação de pessoal para forçar uma nova farsa, ao invés de ovos, dessa vez, panfletos.

Flagra! Militantes distribuem panfleto anti-vanessa nesse momento no Jorge Teixeira!


As pessoas que aparecem de amarelo na foto são contratados da coligação O Futuro é Agora e estão distribuindo panfletos sobre "A farça do Ovo" nesse momento, na 4ª etapa do Jorge Teixeira, próximo à Rua 28 de Agosto, uma das principais do bairro. A justiça proibiu a distribuição dos panfletos esta manhã.


Justiça Eleitoral apreende panfletos de Arthur

Do Portal do Holanda


A juíza da propaganda eleitoral, Naira Neila Batista de Oliveira Norte, deferiu despacho na manhã desta sexta-feira para que os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral cumprissem mandado de busca e apreensão na Gráfica e Editora Silva, responsável pela confecção de 150 mil panfletos da coligação “O futuro é agora”, do candidato a prefeitura de Manaus Artur Neto, que fala de “farsa desmascarada”, se referindo a Vanessa Grazziotin (PCdoB). 
A magistrada atendeu a petição dos advogados Daniel Nogueira e Marco Aurélio Choy, de Vanessa, que informaram que a coligação adversária estava descumprindo a ordem judicial que determinou que cessem de imediato propaganda consideradas "ofensivas", intituladas a "Farsa dos ovos" e a "Farsa desmascarada", veiculadas em página de site oficial da coligação “O futuro é Agora”. 
Os advogados da coligação de Vanessa aguardam ainda nesta sexta-feira que a juíza Naira Neila se manifeste a respeito da veiculação no horário eleitoral gratuito das inserções da coligação de Artur, que , segundo eles, continua descumprindo a ordem da magistrada e veiculando a questão da farsa. 
“Artur pode até responder criminalmente”, disse por telefone ao Portal do Holanda o advogado Marco Aurélio Choy, afirmando que o candidato do PSDB já foi notificado e continua descumprindo a ordem judicial.

Lembrando que na manhã de hoje até poucos minutos os panfletos continuavam sendo distribuídos livremente em áreas da Zona Leste. 

Para reflexão


Panfleto de Arthur que ridiculariza Vanessa Grazziotin começa a ser distribuído na Zona Leste

 
 
A propaganda que começou a ser distribuída hoje em vários bairros de Manaus, com o título "Afarça desmascarada" mostra uma foto em que a candidata Vanessa Grazziotin, do PC do B, é ridicularizada e tem seu rosto substituído por uma montagem de vários ovos.
 
A propaganda está registrada em nome da coligação "O Futuro é Agora", que apoia Arthur Neto à prefeitura, e tem o CNPJ: 16223541/0001-19, com uma tiragem de 150 mil exemplares.
 
Cada vez mais Vanessa e Arthur baixam o nível.

Megafone ou Bala agora é Megafone Manaus

Mudança estratégica para facilitar localização do Blog através dos mecanismos de pesquisa. Além da diminuição de três para duas palavras no título, também fica mais fácil para memorizar, e leva o nome da cidade do nosso coração no título...

Então certo, não é mais megafoneoubala.blogspot.com , agora é megafonemanaus.blogspot.com ok?

Pesquisa do Ibope é inconsistente.

Resultado da pesquisa

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) subiu 10 pontos e está empatada com o ex-senador Arthur Neto (PSDB) na corrida para a prefeitura de Manaus. Ambos têm 29% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope, divulgada pela rede Amazônica de Televisão. O instituto simulou segundo turno e Vanessa, de acordo com o Ibope, venceria Artur: 43 a 39%. A pesquisa - registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00023/2012 - foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro com 805 eleitores em Manaus. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Artur Neto (PSDB) - 29%

Vanessa Grazziotin (PC do B) - 29%

Henrique Oliveira (PR) - 11%

Sabino Castelo Branco (PTB) - 10%

Serafim (PSB) - 9%

Pauderney (DEM) - 3%

Herbert Amazonas (PSTU) - 1%

Luiz Navarro (PCB) - 1%

Jeronimo Maranhao (PMN) - 1%

Branco/Nulo - 2%

Não sabe/Não respondeu - 4%


Blog da Floresta / Meus comentários


Posto esses comentários do Blog da floresta por que acredito ser relevantes esta opinião, embaixo conto mais alguns detalhes.


A pesquisa do Ibope conferindo empate entre os candidatos Artur Neto e Vanessa Grazziotin é mais uma farsa das muitas trapaças que estão sendo arquitetadas para ferir a lisura do pleito, como ocorreu nas eleições de 2010, e por meio de fraudes eleitorais arrastar a vitória para a candidata do PCdoB. O que existe de concreto é o fato de que todas as pesquisas internas, e o BLOGdaFLORESTA tem tido acesso a muitas delas, apresentam uma diferença diária entre 12% e 14% a favor de Artur. Pesquisas manipuladas cumprem duas finalidades na reta final da campanha: Induzir o eleitorado de que determinado candidato está crescendo e merece o voto dos indecisos e, principalmente, sustentar uma fraude em armação, muito provavelmente a compra de votos descara. Lulinha, com seu arsenal de maldades corruptíveis, deve ter decretado pelo ódio mortal que nutre por Artur: Vamos gastar o dinheiro que for preciso para tirar a vitória dele.//Coletivo de jornalistas do BLOGdaFLORESTA.

Mais do que isso, a pesquisa difere em muito das outras feitas essa semana, tem uma base de entrevistados menor, e não revela dados internos, apenas diz que fez e dá o resultado.

É lamentável que o Amazonas ainda tenha que suportar histórias como elas depois de tanto tempo, Vanessa está partindo para o desespero, perseguindo jornalistas, ofendendo outros candidatos, manipulando pesquisas... 

Vanessa faz proposta contra a Lei


Do Portal do Holanda
O "bico legal", anunciado ontem pela candidata Vanessa Grazziotin, no horário eleitoral, e que visa dar uma "mãozinha"aos policiais militares, que poderão vender suas horas de folga para o município  é uma invenção do tucano José Serra, quando prefeito de São Paulo. A medida foi colocada em prática pela primeira vez em 2009 para reforçar o policiamento da rua 25 de Março, o centro de comércio popular paulistano.
O "bico legal"' ajudou a melhorar o policiamento nas ruas, mas contribuiu para o aumento do estresse dos pms, que se tornaram mais violentos. Afinal, a folga é para descansar, recompor energia.
A medida é flagrantemente inconstitucional. Uma olhada no artigo 142 da Constituição Federal, inciso III, seria o bastante, senão para desistir da ideia , refletir melhor sobre ela. Veja o que diz: "O militar da ativa que, de acordo com a lei, tomar posse em cargo, emprego ou função pública civil temporária, não eletiva, ainda que da administração indireta, ficará agregado ao respectivo quadro e somente poderá, enquanto permanecer nessa situação, ser promovido por antiguidade, contando-se-lhe o tempo de serviço apenas para aquela promoção e transferência para a reserva, sendo depois de dois anos de afastamento, contínuos ou não, transferido para a reserva, nos termos da lei..."
Além de criar um problema para a carreira do militar, o "bico legal" constrange o governo estadual, porque se efetivado, será a admissão pública de que paga mal ou não paga o que deveria aos servidores militares.

O pior de tudo não é a falta de estudo para propor, ou a cara de pau de propor algo sabidamente inconstitucional, mas o vexame que ela causa aos seus próprios aliados em estar colando uma proposta do principal adversário de Lula e Dilma, e admitindo que Omar é ineficaz em conceder bons salários para os Policiais Militares.

Da mesma forma como as "100 creches", tão medonha quanto, esta proposta assusta, pelo tamanho da presunção em acreditar que ela será aceita como verdadeira e viável. 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Uma resposta para Lula

 
O candidato a prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, disse hoje, em entrevista à rádio CBN que o ex-presidente Lula, em seu ataque na noite de quarta-feira (19) durante o comício de Vanessa Grazziotin, se esqueceu de falar sobre a ameaça de “plantar” cocaína no carro de sua filha, feita durante o episódio das descobertas de grampos telefônicos, provocando a reação do então senador, que ameaçou dar uma surra em Lula.“Isso pra mim é passado. Ele, infelizmente, parece guardar rancor. Isso faz mal à saúde”.
Artur também disse que Lula mora em uma cidade diferente de Manaus, que não tem problema de saneamento básico, nem de trânsito, nem de falta de água. “Quem decide quem vai ser o prefeito de Manaus é o povo, que é soberano”, afirmou.
Artur também disse que Lula, em seu discurso, minimizou a importância da candidata que ele apoia. “Ele disse que, fosse quem fosse o candidato que estivesse disputando as eleições contra mim, ele viria apoiar. Então, deixou claro a minha importância. Ele veio aqui para me derrotar. E não ajudar a pessoa que ele disse que tinha que ir pro Senado e que agora ele diz que tem que ir pra Prefeitura. Não sei se daqui a dois anos não vão dar outra missão pra ela.”, alfinetou.
O candidato reafirmou que não guarda mágoa de Lula, o que eu tenho que dizer é: “presidente Lula eu não tenho raiva do senhor. Eu fui o único político do Amazonas que esteve do seu lado quando o senhor estava sendo julgado por um tribunal militar. E digo mais, o senhor será sempre recebido com muito carinho em Manaus e, se eleito prefeito, faço questão de recebê-lo, como meu convidado para assistir aos jogos da copa na tribuna de honra”.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Então, quem é o Ali Babá???


Notas rápidas sobre o debate da TV Diário / Record News

Bem... tenho que ser sincero aqui e admitir que não vi o primeiro bloco, mas que gostei do resto do debate, este talvez foi o debate mais completo até aqui.


Dessa vez não pretendo postar um comentário extenso, apenas algumas notas curtas.

- O debate teve menos confrontos diretos do que os anteriores, o que facilitou a exposição das propostas

- Um ponto crucial do debate foi a fala de Arthur sendo ridiculamente cortada quando ele tentou expôr a explicação do caso do "ovo" que virou cuspe, mesmo o candidato ainda tendo 1 minuto para responder, sua fala foi cortada e o tempo não foi devolvido.

- O fato da exposição de propostas ser favorecida mostrou que os candidatos não estavam suficientemente preparados, com uma pequena vantagem para Vanessa, que pela primeira vez foi realmente bem em um debate, apesar de ainda se complicar com críticas.

- Vanessa Grazziotin foi bem, ao lado de Arthur. O discurso de Vanessa amadurece a cada debate, e a medida que o tempo passa ela propaga mais firmeza em suas palavras, e cada vez menos cita Omar, Eduardo, Dilma e Lula.

- Arthur Neto, não sei se na minha impressão apenas, me pareceu cansado, com um discurso lento, se confundiu e até mesmo esqueceu suas próprias propostas várias vezes. Arthur no geral foi bem, expôs bem suas propostas, mas não sei se pelo cansaço ou característica própria do candidato ele perdeu muito tempo na exposição das respostas, falando muito lentamente.

- Serafim Correa foi cirúrgico, direto, coeso, mais um bom debate, só que dessa vez, ao contrário dos outros debates, ele foi alvo de várias críticas, nem sempre bem em todas, porém mais uma vez foi o melhor, voltou várias vezes ao assunto "um computador por aluno", e por causa disso perdeu algumas oportunidades de expor mais propostas. A conclusão de Serafim me fez decidir em quem vou votar.

- Pauderney Avelino esteve apagado, pouco falou, pouco propôs, pouco apareceu.

- Henrique Oliveira foi melhor que no último debate, mas continuou ruim, ao falar do vice de Vanessa Grazziotin confundiu a secretaria do qual ele era titular, o assunto era habitação e ele disse que Vital Melo era secretário de habitação, prontamente foi corrigido por Serafim, que disse que Vital era secretário do trabalho.

- Sabino fez mais um debate no mesmo nível dos outros - péssimo.

O último mensaleiro: Lula, Marcos Valério e as fitas


Do Blog do Noblat

Dá-se a prudência como característica marcante dos mineiros.

Teria a ver, segundo os estudiosos, com a paisagem das cidadezinhas de horizonte limitado, os depósitos de ouro e de pedras preciosas explorados no passado até se esgotarem, e a cultura do segredo e da desconfiança daí decorrente.

Não foi a imprudência que afundou a vida de Marcos Valério. Foi Roberto Jefferson mesmo ao detonar o mensalão.

Uma vez convencido de que o futuro escapara definivamente ao seu controle, Valério cuidou de evitar que ele se tornasse trágico.

Pensou no risco de ser morto. Não foi morto outro arrecadador de recursos para o PT, o ex-prefeito Celso Daniel, de Santo André?

Pensou na situação de desamparo em que ficariam a mulher e dois filhos caso fosse obrigado a passar uma larga temporada na cadeia. E aí teve uma ideia.

Ainda no segundo semestre de 2005, quando Lula até então insistia com a lorota de que mensalão era Caixa 2, Valério contratou um experiente profissional de televisão para gravar um vídeo.

Poderia, ele mesmo, ter produzido um vídeo caseiro. De princípio, o que importava era o conteúdo. Mas não quis nada amador.

Os publicitários de primeira linha detestam improvisar. Valério pagou caro pelo vídeo do qual fez quatro cópias, e apenas quatro.

Guardou três em cofres de bancos. A quarta mandou para uma das estrelas do esquema do mensalão, réu do processo agora julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Renilda, a mulher dele, sabe o que fazer com as três cópias. Se Valério for encontrado morto em circunstâncias suspeitas ou se ele desaparecer sem dar notícias durante 24 horas, Renilda sacará dos bancos as três cópias do vídeo e as remeterá aos jornais O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo.

(Sorry, VEJA!)

O que Valério conta no vídeo seria capaz de derrubar o governo Lula se ele ainda existisse, atesta um amigo íntimo do dono da quarta cópia.

Na ausência de governo a ser deposto, o vídeo destruiria reputações aclamadas e jogaria uma tonelada de lama na imagem da Era Lula. Lama que petrifica rapidinho.

A fina astúcia de Valério está no fato de ele ter encaminhado uma cópia do vídeo para quem mais se interessaria por seu conteúdo. Assim ficou provado que não blefava.

Daí para frente, sempre que precisou de ajuda ou consolo, foi socorrido por um emissário do PT. Na edição mais recente da VEJA, Valério identifica o emissário: Paulo Okamotto.

Uma espécie de tesoureiro informal da família Lula da Silva, Okamotto é ligado ao ex-presidente há mais de 30 anos.

No fim de 2005, um senador do PT foi recebido por Lula em seu gabinete no Palácio do Planalto. Estivera com Valério antes. E Valério, endividado, queria dinheiro. Ameaçava espalhar o que sabia.

Lula observou em silêncio a paisagem recortada por uma das paredes envidraçadas do seu gabinete. Depois perguntou: "Você falou sobre isso com Okamotto?"

O senador respondeu que não. E Lula mais não disse e nem lhe foi perguntado. Acionado, Okamotto cumpriu com o seu dever. Pulou-se outra fogueira. Foram muitas as fogueiras.
Uma delas foi particularmente dramática.

Preso duas vezes, Valério sofreu certo tipo de violência física que o fez confidenciar a amigos que nunca, nunca mais voltará à prisão. Prefere a morte.

Valério acreditou que o prestígio de Lula seria suficiente para postergar ao máximo o julgamento do processo do mensalão, garantindo com isso a prescrição de alguns crimes denunciados pela Procuradoria Geral da República.

Uma eventual condenação dele seria mais do que plausível. Mas cadeia? E por muito tempo?
Impensável!

Pois bem: o impensável está se materializando. E Valério está no limiar do desespero.

Lula pode tirar Vanessa do Segundo turno

Do Blog da Floresta:


Manaus entra na rota da Acão Penal 470, popularmente conhecido por Mensalão com a chegada nesta quarta-feira, a Manaus, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado pelo publicitário Marcos Valério e Revista Veja como o chefe do esquema que desviou milhões dos cofres públicos para a compra de apoio de deputados federais. A intenção de Lula é pedir voto a candidata a Prefeitura pelo PCdoB, senadora Vanessa Grazziotin, pode se transformar em mais uma estratégia de desespero, pois jornalistas e assessores estão atentos para saber quem pagará a viagem, já que o presidente não tem direito a avião em viagens particulares, principalmente em serviços eleitoreiros. O Mensalão se tornou explosivo depois que a Veja da semana publicou declaração de Marcos Valério, dizendo que:“O PT me fez de escudo, me usou como um boy de luxo. Mas agora vai todo mundo paro o ralo”. O Noblat, em seu blog, destacou também que “Valério acreditou que o prestígio de Lula seria suficiente para postergar ao máximo o julgamento do processo do mensalão”, garantindo com isso, segundo o blogueiro, a prescrição de alguns crimes denunciados pela Procuradoria Geral da República, o que não se consumou, embora Lula tenha “forçado a barra”, não obtendo sucesso em sua jogada.
A imprensa nacional procura ouvir Lula para esclarecer os fatos, não obtendo êxito até agora. Em Manaus, Lula vai participar nesta quarta, 19, de um comício da candidata Vanessa Grazziotin e tentar minar a liderança de Artur Neto. A liderança de Artur está gerando descontentamento nas fileiras petistas

Lula está vivendo o que talvez seja o pior momento de um ex-presidente desde Collor, envolvido até o último fio de cabelo com o mensalão, Lula traz para Manaus toda a carga negativa do pior lado do PT, e para mim e muitas pessoas é a última pá de terra para aferir à candidatura de Vanessa Grazziotin o nome de candidatura apoiada por Amazonino e de mensaleiros.

A vinda de Lula para Manaus pode, e deveria ter, resultado negativo, afinal, o apoio de um mensaleiro nunca deveria ser bem-vindo em uma país honesto e de eleitores esclarecidos, infelizmente existe a probabilidade de aumentar os votos da candidata, a menos que Lula seja incluído entre os réus do mensalão.

domingo, 16 de setembro de 2012

Mentira tem rabo longo...

Da revista VEJA


Dos 37 réus do mensalão, o empresário Marcos Valério é o único que não tem um átimo de dúvida sobre o seu futuro. Na semana passada, o publicitário foi condenado por lavagem de dinheiro, crime que acarreta pena mínima de três anos de prisão. Computadas punições pelos crimes de corrupção ativa e peculato, já decididas, mais evasão de divisas e formação de quadrilha, ainda por julgar a sentença de Marcos Valério pode passar de 100 anos de reclusão. Com todas as atenuantes da lei penal brasileira, não é totalmente improvável que ele termine seus dias na cadeia.

Apontado como responsável pela engenharia financeira que possibilitou ao PT montar o maior esquema de corrupção da história, Valério enfrenta um dilema. Nos últimos dias, ele confidenciou a pessoas próximas detalhes do pacto que havia firmado com o partido. Para proteger os figurões, conta que assumiu a responsabilidade por crimes que não praticou sozinho e manteve em segredo histórias comprometedoras que testemunhou quando era o "predileto" do poder. Em troca do silêncio, recebeu garantias. Primeiro, de impunidade. Depois, quando o esquema teve suas entranhas expostas pela Procuradoria-Geral da República, de penas mais brandas. Valério guarda segredos tão estarrecedores sobre o mensalão que ele não consegue mais guardar só para si - mesmo que agora, desiludido com a falsa promessa de ajuda dos poderosos a quem ajudou, tenha um crescente temor de que eles possam se vingar dele de forma ainda mais cruel.
 
Feita com base em revelações de parentes, amigos e associados, a reportagem de capa de VEJA desta semana reabre de forma incontornável a questão da participação do ex-presidente Lula no mensalão. "Lula era o chefe", vem repetindo Valério com mais frequência e amargura agora que já foi condenado pelo STF. A reportagem tem cinco capítulos - e o primeiro deles pode ser lido abaixo:


"O caixa do PT foi de 350 milhões de reais"

Leandro Martins/Futura Pres
O CHEFE:  Segredo guardados por Valério põem o ex-presidente Lula no centro do esquema do mensalão
 
A acusação do Ministério Público Federal sustenta que o mensalão foi abastecido com 55 milhões de reais tomados por empréstimo por Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG, que se somaram a 74 milhões desviados da Visanet, fundo abastecido com dinheiro público e controlado pelo Banco do Brasil. Segundo Marcos Valério, esse valor é subestimado. Ele conta que o caixa real do mensalão era o triplo do descoberto pela polícia e denunciado pelo MP. Valério diz que pelas arcas do esquema passaram pelo menos 350 milhões de reais. "Da SMP&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de 350 milhões de reais, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B nem com a DNA", afirma o empresário. Esse caixa paralelo, conta ele, era abastecido com dinheiro oriundo de operações tão heterodoxas quanto os empréstimos fictícios tomados por suas empresas para pagar políticos aliados do PT. Havia doações diretas diante da perspectiva de obter facilidades no governo. "Muitas empresas davam via empréstimos, outras não." O fiador dessas operações, garante Valério, era o próprio presidente da República.
 
Lula teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro para a engrenagem clandestina, cujos contribuintes tinham algum interesse no governo federal. Tudo corria por fora, sem registros formais, sem deixar nenhum rastro. Muitos empresários, relata Marcos Valério, se reuniam com o presidente, combinavam a contribuição e em seguida despejavam dinheiro no cofre secreto petista. O controle dessa contabilidade cabia ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão e começa a ser julgado nos próximos dias pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. O papel de Delúbio era, além de ajudar na administração da captação, definir o nome dos políticos que deveriam receber os pagamentos determinados pela cúpula do PT, com o aval do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado no processo como o chefe da quadrilha do mensalão: "Dirceu era o braço direito do Lula, um braço que comandava". Valério diz que, graças a sua proximidade com a cúpula petista no auge do esquema, em 2003 e 2004, teve acesso à contabilidade real. Ele conta que a entrada e a saída de recursos foram registradas minuciosamente em um livro guardado a sete chaves por Delúbio. Pelo seu relato, o restante do dinheiro desse fundão teve destino semelhante ao dos 55 milhões de reais obtidos por meio dos empréstimos fraudulentos tomados pela DNA e pela SMP&B. Foram usados para remunerar correligionários e aliados. Os valores calculados por Valério delineiam um caixa clandestino sem paralelo na política. Ele fala em valores dez vezes maiores que a arrecadação declarada da campanha de Lula nas eleições presidenciais de 2002.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A guerra do ovo: Veja o momento exato da suposta agressão

Sem ovo:


Abracadabra!


Tcharam!!!


Dando um Close


Desafio do cuspe

Nas fotos divulgadas pela assessoria jurídica de Vanessa, é visível que realmente o rosto da candidata foi atingido por uma substância viscosa, possivelmente um cuspe, mas também é visível que no momento da agressão há pouquíssimas pessoas em condições de atingir a candidata, afinal, ela está cercada de dezenas de pessoas que a apoiam, e a única pessoa que está suficientemente próxima para acertar um "cuspe" na candidata é a moça que aparece com um boné e óculos, abraçando a candidata.

A não ser que o agressor tenha um precisão e um fôlego incríveis, e que seja um especialista em "cusparadas" dificilmente ele conseguiria atingir, com um carro em movimento, e em volta de dezenas de militantes, um cuspe com tão longa distância e precisão, e principalmente, em tão grande quantidade como o líquido que aparece no rosto da candidata.

Proponho um desafio: Tente você, no quintal da sua casa, dar uma "cusparada" o mais longe possível, e me diga se essa agressão foi ou não possível.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pesquisa interna do Governo do Estado revela Vanessa fora do segundo turno


O Governo do estado realizou uma pesquisa interna com recursos próprios para analisar a situação da corrida eleitoral na capital e descobriu que se as eleições fossem hoje Vanessa estaria fora do segundo turno.

Enquanto Dilma grava programa criticando ovada, PSDB pode tirar mandato de Vanessa por quebra de decoro.

Duas notas seguidas do Blog da Floresta

A presidente Dilma Rousseff gravou participação no programa eleitoral da candidata da coligação Melhor pra Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV), Vanessa, e classificou como horror as agressões sofridas pela candidata antes do debate da TV Em Tempo. No próximo dia 19, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobe ao palanque de Vanessa numa grande comício em Manaus.
São as boas notícias para a campanha da candidata dada em coletiva à imprensa pelos presidentes nacionais do PCdoB, Renato Rabelo, e do PT, Rui Falcão, que ainda participaram de uma caminhada pelo Centro da cidade com Vanessa.

PSDB estuda entrar com denúncia de Quebra de decoro


Uma farsa infantil e facilmente identificada. Tudo começou dentro do veículo que transportava a candidata a prefeita de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), ao debate promovido na noite da última terça-feira, 11, pela TV Em Tempo. Ao descer do carro, Vanessa levava nas mãos uma caixa de halls. Ao se virar para a militância do candidato líder das pesquisas, Artur Neto (PSDB), Vanessa já apresentava um ovo de brinquedo na testa. Vendido em loja de acessórios para aniversário de crianças, o "ovo" não continha elementos básicos em sua constituição, como a clara que, na realidade, era uma porção de gel. A candidata, então fez uma cara de choro. A confusão estava formada, acirrando os ânimos. Sem apresentar qualquer resíduo da gema ou clara em sua roupa, Vanessa usou uma metodologia que pode ser chamado como a maior tentativa de chantagem eleitoral. Em virtude da situação, um jovem foi preso e levado a prestar depoimento. Um especialista em comunicação visual desmontou toda a farsa depois de periciar todas as fotos da trajetória de Vanessa. A atitude da candidata a Prefeitura, pode lhe custar o mandato de senadora por quebra de decoro parlamentar.

A culpa é dos banhistas

De Manoel Ribeiro:


"As pessoas devem cuidar da própria vida. O que não pode é encher cara e tomar banho na praia. Não pode encher a cara de cachaça ou de droga e tomar banho na Ponta Negra de noite, porque ele perde o equilíbrio e a noção da profundidade da praia e acaba ocorrendo o que está ocorrendo".

A declaração foi dada agora a pouco para o Jornal do Amazonas, da TV Amazonas.

Vale lembrar que nem todos os 9 mortos até agora na praia da Ponta Negra estavam bêbados, e a Ponta Negra se tornou uma armadilha de 29 milhões... Ao aterrar a Ponta Negra na cheia, a prefeitura assumiu o risco das mortes, e deve sim indenizar as vítimas de afogamentos, e não empurrar a culpa para o povo como se todos os que morreram fossem bêbados e irresponsáveis. Vergonha...