No fim de Julho o Blog anunciou que faria entrevistas com os candidatos mais jovens desse pleito em Manaus. Foram selecionados os 14 candidatos que até aquela data tinham 22 anos ou menos de idade.
O Blog procurou contato com os candidatos, porém não obteve retorno na maioria deles, mas como o prometido a partir de HOJE até o dia 5 de Outubro o Blog publicará as respostas das perguntas feitas pelo Blog aos candidatos, lembrando que ainda estamos abertos para fazer as entrevistas. A primeira a responder é a candidata Isabel Bivar, do PSDB que tem 22 anos e é estudante de Relações Internacionais na Faculdade Uninorte.
Se você quiser conhecer mais propostas além das que estão abaixo pode acessar o Facebook da candidata através do www.facebook.com/lindabivar, ou no blog http://isaiasr.blogspot.com.br/. Seguem as respostas, o número da candidata é 45567
Blog: Quem é Isabel Bivar?
Isabel: Participou de movimentos sociais e eclesiásticos em Manaus. Criou e coordenou o ''Primeiro Encontro Cultural Indígena de Manaus'' que contou com a presença de lideranças de 07 etnias. Fez parte da Comissão que elaborou ''A Carta da Amazônia sobre Desenvolvimento Sustentável'' Rio+20. Candidata pelo PSDB e Militante da Ala Jovem do PSDB; Possui o Curso de Mediação de Conflitos e Escuta Ativa com o qual tem se destacado no Trabalho Social que tem realizado por várias comunidades de Manaus; É indígena e uma das autoras do Projeto "ASSENTAMENTO INDÍGENA MANAÓS", o qual retira os indígenas de áreas de risco e invasões dando-lhes dignidade com a construção de casas com: Colégio, Posto de Saúde, Centro Cultural Indígena e Área de Lazer
Blog: Quais são as suas propostas para a EDUCAÇÃO?
Isabel: Estudei em escola pública e sei das dificuldades enfrentadas por alunos e professores, como você sabe as escolas municipais são a base da preparação educacional para todos os alunos. Acredito que os alunos tendo acesso a tecnologia que dispomos como computadores, tablets, etc. terão as ferramentas necessárias para um bom aprendizado. Outro fator importante é a alimentação dos alunos que ficam durante 04 horas em uma sala de aula e precisam ter uma merenda bastante nutritiva com sucos regionais, frutas, leite e outras mais. A pratica esportiva também é fundamental para a formação de futuros cidadãos que serão o orgulho da nossa cidade, estado e nação, vou apresentar projetos no sentido de oferecer estas condições necessárias aos alunos da rede municipal de ensino.
Blog: Quais são as suas propostas para a JUVENTUDE?
Isabel: Minha proposta para a juventude estou divulgando para todos no meu facebook: São empregos para jovens através da proposta ‘’Capacitar Para Empregar‘’ alem do projeto ‘’Distrito da Biodiversidade’’ que será um modelo de pequenas industrias implantadas nos bairros de Manaus através de incentivos, apoio e orientações do orgão da prefeitura visando gerar empregos e renda aos jovens e demais membros da nossa sociedade que queira trabalhar em projetos de desenvolvimento sustentável.
Na Câmara Municipal, pretendo lutar pela implantação do Projeto 'CAPACITAR PARA EMPREGAR', onde os jovens que não tem experiência e nem capacitação para conseguir empregos, possam receber cursos de capacitação técnica, através da Secretaria Municipal de Trabalho e ao término do curso, ser encaminhado para as empresas que estiverem precisando de jovens formados desta capacitação.
Em 1967, Manaus foi contemplada pelo governo federal quando criou a ‘Zona Franca de Manaus’, que buscava o fortalecimento da economia do Amazonas através de um Pólo de Importação e Exportação de produtos estrangeiros, como também, incentivos fiscais foram oferecidos para que indústrias de vários lugares do mundo e de São Paulo trouxessem suas fábricas para cá.
Passados 43 anos, esta Zona Franca de Manaus, mudou de nome, para Pólo Industrial de Manaus – PIM mais as ameaças persistem contra este Distrito Industrial, mesmo tendo os mais de 100 mil trabalhadores que ali trabalham dependendo em manterem seus empregos, sempre sob- pressão dependendo da prorrogação dos incentivos fiscais por parte de votações no Congresso Nacional, esperamos que o Pólo Industrial de Manaus, possa ser perenizado como anunciam alguns, mais Independente desta situação, nós amazonenses, precisamos tomar a iniciativa para criar alternativas para melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem em Manaus, por isso uma de minhas propostas para a população de Manaus é de lutar em prol da criação do Distrito da Biodiversidade, lutando pela regulamentação de Leis que possam beneficiar o desenvolvimento sustentável das comunidades manauara, com o objetivo de conciliar métodos de proteção ambiental com justiça social e eficiência econômica. Assim será possível combater a degradação ambiental e ao mesmo tempo extinguir a pobreza criando o desenvolvimento sustentável em Manaus, fortalecido através de três pilares: social, ambiental e econômico.
Pretendo com isto, firmar compromisso de criar ambientes através de criação de leis que possa propiciar este desenvolvimento sustentável com os incentivos adequados, incluindo o aumento de poder e desenvolvimento das comunidades de baixa renda, por meio de geração de negócios e empregos, através do desenvolvimento sustentável de todos os bairros de Manaus.
Mais para que isto possa acontecer, é preciso destravar o desenvolvimento econômico e social daqueles que vivem em função de Leis que impedem o seu desenvolvimento sustentável e ficam estagnados, impedindo a melhoria da qualidade de vida e qualquer atividade de sobrevivência da população que vive em Manaus.
Pretendo através do mandato de vereadora que o povo me conceder, lutar pelo desenvolvimento sustentável melhorando a qualidade de vida da população que habitam em Manaus.
Blog: Pra encerrar, por que você acredita que deve ser vereadora?
Isabel: Não sou política de militância sou apenas uma cidadã que se preocupa com os problemas de nossa cidade e com o sofrimento da nossa população em questões sociais, transporte, saúde, educação, cultura, empregos etc. Realizei um trabalho voluntário em prol de pessoas que precisam ser assistidas pelo poder público em várias situações. Como jovem estou cursando Relações Internacionais tendo aprendido que as mudanças acontecem quando os representantes políticos eleitos pelo povo tem consciência de que foi eleito para trabalhar em prol daqueles que o elegeram e também de toda a população de Manaus por que os vereadores e vereadoras são eleitos para trabalhar em prol da população e não no interesse de grupos políticos e como infelizmente tem ocorrido nos meios políticos, resolvi aceitar o convite que meu partido o PSDB através dos dirigentes me fizeram aceitar ser candidata a vereadora para mostrar minhas propostas e o que penso sobre política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...