terça-feira, 18 de setembro de 2012

Notas rápidas sobre o debate da TV Diário / Record News

Bem... tenho que ser sincero aqui e admitir que não vi o primeiro bloco, mas que gostei do resto do debate, este talvez foi o debate mais completo até aqui.


Dessa vez não pretendo postar um comentário extenso, apenas algumas notas curtas.

- O debate teve menos confrontos diretos do que os anteriores, o que facilitou a exposição das propostas

- Um ponto crucial do debate foi a fala de Arthur sendo ridiculamente cortada quando ele tentou expôr a explicação do caso do "ovo" que virou cuspe, mesmo o candidato ainda tendo 1 minuto para responder, sua fala foi cortada e o tempo não foi devolvido.

- O fato da exposição de propostas ser favorecida mostrou que os candidatos não estavam suficientemente preparados, com uma pequena vantagem para Vanessa, que pela primeira vez foi realmente bem em um debate, apesar de ainda se complicar com críticas.

- Vanessa Grazziotin foi bem, ao lado de Arthur. O discurso de Vanessa amadurece a cada debate, e a medida que o tempo passa ela propaga mais firmeza em suas palavras, e cada vez menos cita Omar, Eduardo, Dilma e Lula.

- Arthur Neto, não sei se na minha impressão apenas, me pareceu cansado, com um discurso lento, se confundiu e até mesmo esqueceu suas próprias propostas várias vezes. Arthur no geral foi bem, expôs bem suas propostas, mas não sei se pelo cansaço ou característica própria do candidato ele perdeu muito tempo na exposição das respostas, falando muito lentamente.

- Serafim Correa foi cirúrgico, direto, coeso, mais um bom debate, só que dessa vez, ao contrário dos outros debates, ele foi alvo de várias críticas, nem sempre bem em todas, porém mais uma vez foi o melhor, voltou várias vezes ao assunto "um computador por aluno", e por causa disso perdeu algumas oportunidades de expor mais propostas. A conclusão de Serafim me fez decidir em quem vou votar.

- Pauderney Avelino esteve apagado, pouco falou, pouco propôs, pouco apareceu.

- Henrique Oliveira foi melhor que no último debate, mas continuou ruim, ao falar do vice de Vanessa Grazziotin confundiu a secretaria do qual ele era titular, o assunto era habitação e ele disse que Vital Melo era secretário de habitação, prontamente foi corrigido por Serafim, que disse que Vital era secretário do trabalho.

- Sabino fez mais um debate no mesmo nível dos outros - péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...