Duas pesquisas divulgadas na última sexta e ontem apontam uma boa vantagem de Arthur faltando apenas uma semana para as eleições:
A empresa Perspectiva Tecnologia da Informação, em parceria com a Rádio Difusora do Amazonas e a TV Band Amazonas, divulgou a 5ª pesquisa de intenções de votos para prefeito de Manaus, mostrando um resultado completamente diferente do levantamento anterior. Foram entrevistadas 1,4 mil pessoas entre os dias 22 e 26 de setembro. A margem de erro estimada é de 2,6%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%. Na pesquisa estimulada, Artur Neto (PSDB) tem 37% da preferência do eleitorado, o que representa 38% dos votos válidos e, Vanessa Grazziotin (PSDB), tem 26%, ou seja, 27% dos votos válidos. Serafim (PSB) e Henrique Oliveira (PR) estão literalmente empatados com 12%. Sabino Castelo Branco (6%) e Pauderney (Democratas), 3%.
Pesquisa com 1,066 eleitores de Manaus, realizada pelo Instituto Diário e registrada no TRE sob número 00030/2012, publicado na edição de domingo do Jornal Diário do Amazonas, antecipada para este sábado, mostra o seguinte resultado:Artur Neto(PSDB) - 36%Vanessa Grazziotin(PCdoB) - 28%Henrique Oliveira (PR) - 12%Serafim Correa (PSB) - 10%Sabino Castelo Branco (PTB) - 6%Pauderney Avelino (DEM) 4%Luiz Navarro (PCB) - 0,8%Herberth Amazonas (PSOL) - 0,5%Jerônimo Maranhão (PMN) - 0,3%Brancos/ Nulos - 3%
Com esse fato consolidado, e com Arthur beirando os 40% das intenções de votos, Vanessa prepara mais uma de suas arapucas para o candidato, e a trama pode ser ainda mais sórdida do que as últimas lançadas incluindo "a farsa do ovo". Essa semana poderá revelar um grande esquema de compra de votos, e outro para desmoralizar Arthur Neto e seu vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...