segunda-feira, 30 de julho de 2012

Deferida a candidatura de Arthur Neto


O candidato a prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto teve na tarde de hoje (30) o seu registro de candidatura deferido, ele é o 7º candidato a obter a aprovação do registro, mesmo depois de ter feito duas alterações: aumento o limite de gastos de 5 milhões para 15 milhões(300%) e mudou o nome da coligação, que agora se chama "O futuro é agora".

O candidato, que aparece em primeiro nas pesquisas, já foi prefeito de Manaus, deputado federal 3 vezes e Senador da república, veja o perfil completo

Blog fará entrevista com candidatos jovens

O Blog Megafone ou Bala está fazendo contato com os 14 candidatos a vereador de Manaus mais jovens, para fazer uma entrevista com cada, para que eles tenham a oportunidade de expor suas ideias, propostas e o seu perfil.


As matérias devem ser vinculadas no blog a partir da primeira semana de Agosto, e já temos o retorno das duas primeiras entrevistadas: Dalyla, do PV e Pryscyla Queyroz, do PSDB.


Para os candidatos que ainda não foram contactados e querem participar da série de entrevistas, pode nos enviar um email através do danilo_inte@hotmail.com, que estabeleceremos contato.

Entenda sobre os escândalos na SEDUC, e sobre a escolha do novo secretário.

Após a queda de Gedeão Amorim, noticiada em primeira mão pelo Blog Megafone ou Bala, o clima não anda dos melhores na Secretaria Estadual de Educação, uma nova denúncia de corrupção e a indecisão na escolha do substituto de Gedeão ajudam a piorar o clima.

Gedeão Amorim, que ocupava o cargo desde 2010, quando a ex-secretária, Cínthia Régis, morreu na queda de um avião monomotor, no trajeto de Maués para Manaus, abriu mão do cargo para não ter que responder às denúncias de que estaria pressionando funcionários do alto escalão do órgão a apoiar o candidato a vereador escolhido por Gedeão, Everaldo Martins(PV).

Confira o vídeo que derrubou o secretário Gedeão Amorim.


Após a queda de Gedeão, e em meio a denúncias de corrupção, a SEDUC passou a ser liderada pela secretária-executiva do órgão, Sirlei Alves. Sirlei foi acusada de liberar mais de 100 contratos sem licitação com a empresa de Engenharia de seu marido, Luís Carlos, contratos que seriam para a manutenção e reformas de escolas da rede pública estadual de ensino.

Sirlei também foi acusada de manter sua filha no órgão de logística da SEDUC sem ter vínculo empregatício.

O substituto(a)


Após essa sucessão de escândalos envolvendo a secretaria, que administra um orçamento na ordem de 1,3 bilhão, surgem 2 nomes fortes para a sucessão de Sirlei Alves, um deles é o da Superintendente do CETAM, Joelda Amorim, que já tem experiência na administração pública e também na área educacional

Um segundo nome para o cargo, mesmo depois de Omar Aziz dar declarações dizendo que a escolha do próximo secretário seria técnica, é o do Deputado Estadual, do PT, Sinésio Campos, professo de Filosofia mas que não atua há muitos anos na área, já foi líder do ex-governador Eduardo Braga, na ALE-AM.

Bomba para desarmar


Após assumir, o próximo secretário terá logo a primeira bomba para desarmar, além dos contratos de Sirlei que serão investigados, cerca de 400 professores da SEDUC prometem fazer uma paralisação de 24 horas no dia 03 de Agosto. Segundo os professores, eles estão trabalhando mais do que as 40 horas semanais estipuladas por lei.

domingo, 29 de julho de 2012

Candidatos jovens: Quem são eles?

Registrado no TRE-AM, existem 14 candidatos a vereador de Manaus que possuem 22 anos ou menos, entre eles, 3 estão no PSB, 3 no PSDB, 2 no PPS, 2 estão no PV, 1 no DEM, 1 no PC do B, 1 no PSL e 1 no PTC. São 4 homens e 10 mulheres, entre eles está Yann Evanovich, que já liderou entidades estudantis como a UMES e a UBES: 



Confira Lista:

A mais jovem:

1ª - Dalyla, PV, 43130, 18 anos, Auxiliar administrativa, Ensino Médio Completo, solteira. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/dalyla.thome


2º - Langerson Sousa, PSDB, 45005, 20 anos, Ensino Médio Completo, solteiro. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/langesongomes


3ª - Pryscyla Queiroz, PSDB, 45450, 20 anos, estudante, Ensino Superior Incompleto (direito), solteira. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/PryscylaQueiroz45450



4ª - Patricia da Silva, PV, 43150, 21 anos, Ensino Médio Completo, solteira.



5ª - Kleyfani Soares, PSB, 40676, 21 anos, Ensino Superior Incompleto, solteira.


6ª - Nayana, PSB, 40451, 21 anos, Estagiária na prefeitura, Ensino Superior Incompleto (direito), solteira. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/nayana.isabella


7º - Yann, PC do B, 65010, 22 anos, estudante, Ensino Médio Completo, solteiro. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/YannManaus


8ª - Tayane Lima, PTC, 36211, 22 anos, Industriaria, Ensino Médio Completo, solteira.

sem foto

9ª - Isabel Bivar, PSDB, 45567, 22 anos, estudante, Ensino Superior Incompleto, solteira. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/LINDABIVAR



10º - Henri Braga, PSL, 17007, 22 anos, estudante, Ensino Médio Completo, solteiro.






11ª - Jacqueline Melo, PPS, 23005, 22 anos, estudante, Ensino Superior Incompleto, solteira. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/jacquelinemelo23

12ª - Shaene, DEM, 25666, 22 anos, Ensino Médio Completo, solteira.



13ª - Viviane Soares, PSB, 20115, 22 anos, estudante, Ensino Superior Incompleto, solteira.




14º - Manoel Almeida, PPS, 23663, 22 anos, assessor parlamentar, Ensino Superior Incompleto, solteiro. Perfil em redes sociais: https://www.facebook.com/JUVENTUDE23



Indicação do Blog: Blog do Jossimar

Blog do meu grande amigo, integrante da juventude do Psol, também é um defensor ferrenho de Marina Silva e do Movimento Nova Política, cara gente boa, se puder, você que já é leitor assíduo do Megafone,  passa sempre lá, e está feito o convite para que ele também sempre que puder publique por aqui... é isso aí, bom fim de semana à todos!

Resultado da enquete: "quem você escolheria prefeito de Manaus se as eleições fossem hoje?"Q


Vanessa Grazziotin (PC do B)
  8 (24%)
Arthur Virgílio Neto (PSDB)
  12 (36%)
Serafim Correa (PSB)
  10 (30%)
Pauderney Avelino (DEM)
  0 (0%)
Sabino Castelo Branco (PTB)
  0 (0%)
Henrique Oliveira (PR)
  0 (0%)
Ângelo Maranhão (PMN)
  1 (3%)
Herberth Amazonas (PSTU)
  0 (0%)
Luís Navarro (PCB)
  0 (0%)
Nulo/Branco
  2 (6%)



Muito bem, pelo menos na internet Arthur Neto lidera com uma boa vantagem, seguido de Serafim Correa. Daqui há duas semanas faremos uma nova enquete.

sábado, 28 de julho de 2012

Candidatura de Arthur Neto pode ser indeferida


Apesar de ter sido um dos primeiros candidatos a entregar o seu pedido de registro para poder concorrer às eleições municipais de Manaus, Arthur Neto ainda não obteve a aprovação do TSE, e a culpa pode ser do próprio candidato que não se desincompatibilizou no prazo exigido pelo tribunal do cargo que ocupa como conselheiro no Ministério de Relações Exteriores.

O TSE exige que funcionários que ocupem cargos públicos de várias naturezas, se desincompatibilizem, ou seja, deixem seus cargos, pelo menos 3 meses antes do início do pleito, Arthur não teria obedecido a norma dentro do prazo

Outro político local que já enfrentou o mesmo problema em eleições anteriores, foi Henrique Oliveira, que é candidato à prefeito de Manaus pelo PR, que teve seu mandato de vereador cassado em 2008 pelo mesmo motivo, mesmo sendo o vereador mais votado da capital.

Após base aliada de Amazonino, Carijó também declara apoio a Arthur Neto

Do Blog da Floresta




Os vereadores Homero de Miranda Leão, Fabrício Lima, Mirtes Sales, Luiz Alberto Carijó, entre outros, todos da base de apoio ao atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), estiveram presentes ao lançamento da Campanha do ex-senador Arthur Neto declarando apoio à candidatura do tucano ao executivo municipal. Apesar do prefeito ter comentado nos bastidores que apoiará a candidatura de Vanessa Grazziotin (PCdoB), os vereadores firmaram acordo com Arthur. O vereador Luiz Alberto Carijó (PDT) comentou que toda a família vota em Arthur. Três deputados estaduais do PSD, partido do governador Omar Aziz, também estiveram presentes no lançamento da candidatura com o tucano. Os deputados preferiram ficar dentro de seus carros para não serem identificados, mas acompanharam todo o discurso. “Vou acompanhar quem tem competência para administrar Manaus”, comentou um deles.

1 - O que é que tem cara de cavalo, nariz de cavalo, rabo de cavalo, relincha e trota? 

2 - Qual candidato que tem o apoio da base do Amazonino? Que tem o apoio do principal representante do prefeito na câmara municipal de Manaus? Que disse que vai manter os secretários da atual administração?

Bem, fica a seu cargo escolher qual das duas perguntas acima é a mais fácil, mas eu ainda acho que a segundo é um pouco mais óbvia...

Registro de candidato Inaptos já representam quase 10% do total.

589 dos 885 pedidos de registro de candidaturas para o cargo do vereador já foram julgados e a espectativa é que 100% desses registros sejam julgados até a primeira semana do mês de agosto.

Dos 589 pedidos já julgados, apenas 508, pouco mais de 85% foram considerados aptos para a disputa, e dos 81 pedidos considerados inaptos, 34 foram indeferidos.

Lista de Indeferidos 


PDT:
 

CRISTOVAM LUIZ
GISELLE PONTES 
CRISTINA DO PARQUE SÃO PEDRO 
JACY DA BETEL
JEOVÁ SOUZA 
BENFICA
TIA DOS PASTÉIS 
NATÁLIA SILVA
CHICÃO CAMELÔ
ROSIANE CARVALHO
ROSE LÉA
SANDRA REGINA
PHS
JOÃO RODRIGUES DOS REIS
PMDB:
CELIA BRAGA

PMN
PROFESSOR ALFAIA
PROFESSOR ZÉ PAULO

PP:
ALAIDE BRAGA
BAIXINHO AMIGO DO POVO
DANIELZA ALEXANDRA 
ZEZINHO MELO
MILSON GOMES 
PROFESSORA WAL
  
PPS
IVANÊNCIA CASSIANO
PRB
SINETE ANDRADE 
PRP:
ELIAS MATTOS 
SARGENTO WELDER

PSB:
INES REIS
WILCI 
  
PSD:
PELLEGRINE 
DR. GOMES 

PSDC
ENFERMEIRA SOCORRO LIMA

PSL:
ELANE FARIAS
JAMILY AYRES

PT:
ENFERMEIRA DÉBORA

Megafone ou bala 2, parte 2

vish

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Foi ironia ou é isso mesmo?

Do Blog Proletário


"Repórter pergunta da vereadora Glória Carrate (PSD) se ela está preparada para a campanha e é surpreendida: “Eu e meu marido estamos nos preparando desde o início do ano, começamos a malhar. As fotos ficaram ótimas”.

Foi ironia ou a candidata acha realmente que o seu preparo tem a ver com a forma física? 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dois catarinenses disputam eleição para a prefeitura de Manaus, que tem tradição de eleger "estrangeiros"

 
Henrique Oliveira, de Florianópolis, e Vanessa Grazziotin, de Videira, são os dois catarinenses que disputam as eleições para a prefeitura de Manaus, que tem histórico de eleger políticos que não são nascidos na capital, dos últimos 4 prefeitos eleitos, apenas Serafim Correa, em 2004, é nascido na capital do estado. O Próprio candidato Henrique Oliveira provou essa máxima sendo eleito vereador mais votado na capital, em 2008, e Vanessa também, que em eleições anteriores já foi por duas vezes Deputada Federal mais votada no estado.

Além de Henrique e Vanessa, o candidato Jerônimo Maranhão (PMN), integra a lista dos "estrangeiros", ele é natural de Recife, capital de Pernambuco, e mostra que Manaus tem a capacidade não só de exportar turistas, mas também de importar políticos do nordeste, como é o caso do ex-prefeito e atual senador Alfredo Nascimento que é nascido no Rio Grande do Norte.

Capital versus interior


Dos 6 candidatos nascidos no Amazonas apenas Pauderney Avelino (DEM) não é manauara, o que representa também grande parte da população residente do Amazonas que vem para a capital em busca de melhor qualidade de vida e de oportunidade, no caso de Pauderney, que é um dos fundadores da Construtora Capital, pode ser considerado mais que um exemplo de sucesso.

Sabino Castelo Branco e Jerônimo Maranhão são deferidos



Jerônimo Maranhão foi o 5º e Sabino Castela Branco o 6º candidato na disputa para prefeito de Manaus a ter seu registro de candidatura deferido. A decisão foi publicada hoje (26) no portal do TSE para candidaturas.

Jerônimo Maranhão, PMN, é empresário, e disputa pela primeira vez uma eleição. Já Sabino Castelo Branco, do PTB, é Deputado Federal.

Após as decisões de hoje, apenas Serafim Correa (PSB), Arthur Neto (PSDB) e Luiz Navarro (PCB) ainda aguradam decisão sobre candidaturas, já que Henrique Oliveira (PR), Vanessa Grazziotin (PC do B), Herberth Amazonas (PSTU) e Pauderney Avelino (DEM) já foram deferidos

Lista de Inaptos já representa 15% dos registros julgados


Dos pouco mais de 450 registros julgados, 68 foram considerados inaptos, quase 15% dos registros, são 10 cancelamentos, 31 renúncias, e 26 processos indeferidos.

Confira a lista dos indeferidos

 
PDT:

CRISTOVAM LUIZ
GISELLE PONTES 
CRISTINA DO PARQUE SÃO PEDRO
JEOVÁ SOUZA 
BENFICA
TIA DOS PASTÉIS
NATÁLIA SILVA
CHICÃO CAMELÔ
ROSIANE CARVALHO
ROSE LÉA
 
PHS
JOÃO RODRIGUES DOS REIS
 
PMDB:
CELIA BRAGA
PP:
BAIXINHO AMIGO DO POVO
DANIELZA ALEXANDRA 
ZEZINHO MELO
MILSON GOMES
PROFESSORA WAL
  
PPS
IVANÊNCIA CASSIANO
 
PRP:
ELIAS MATTOS 

PRB
ELCEDIRA VIEIRA 
 
PSB:
INES REIS
WILCI 
  
PSD:
PELLEGRINE 
DR. GOMES 
 
PSL:
ELANE FARIAS
 
PT:
ENFERMEIRA DÉBORA

Sobre ceder o lugar aos mais velhos e outras coisas...


Foi quase assim que a minha tarde terminou hoje... compartilho aqui essa pequena estorinha...

Hoje eu dei uma parada nas postagens do blog porque precisei ir ao Hospital Militar para uma consulta. Depois de assistir o jogo do Brasil nas olimpíadas, me arrumei e saí de casa, peguei o 677 e sentei perto do motorista, como de costume.

Lá pelas tantas, me entra uma velhinha, uns 60 e poucos, e olha para mim com aqueles olhos de apreensão, quase que implorando para que eu lhe cedesse meu assento, que afinal, era um dos assentos amarelos destinados a idosos e congêneres. Eu olhei para trás, olhei para o lado, olhei para cima, olhei para baixo... Quando me imaginei levantando naquele ônibus lotado, e olha que ainda faltava pouco mais de meia-hora para chegar ao meu destino, abaixei lentamente minha cabeça e pus minhas mãos no rosto. Naquele momento, eu já havia decidido: Vou levantar! levantei a cabeça, coloquei a mão no apoio, e... e....... Um rapaz que estava sentado em outro banco chamou a senhora para sentar.

Bem... não vou dizer aqui que fiz o certo, o problema foi que eu demorei demais, hesitei, e estou me sentindo péssimo por não ter dado o lugar àquela velhinha... Sabe aquelas decisões onde o bem estar moral está acima do pessoal? pois é...


Sobre as análises e os perfis(corrigido)

Eu estou publicando no blog uma série de análises de cada candidatura e também o perfil de cada candidato, então, o problema é que o TSE ainda não deferiu todas as candidaturas, portanto, estou esperando todas as candidaturas para poder publicar o resto dos perfis e das análises.

Próximos perfis:

Henrique Oliveira
Sabino Castelo Branco
Jerônimo Maranhão
Vanessa Grazziotin
Herberth Amazonas
Luiz Navarro

Confira perfis já publicados:

Greve dos eletricitários deverá acabar em instantes



A empresa Eletrobrás Amazonas Energia acaba de lançar uma contra proposta para o comando grevista que deve ser aprovada ainda hoje pela manhã em assembleia com os funcionários em greve. A proposta, apesar de não ser unanimidade acaba de ser discutida por parte dos funcionários e deve ser defendida pelo sindicato durante a assembleia.

A greve, que iniciou dia 16 de Julho e atingiu mais de 10 empresas do grupo Eletrobrás, tendo a adesão de quase 200 funcionários no Amazonas.

Mais notícias em instantes.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pode não ter nada a ver, mas que lembra...

Mais uma contribuição de um leitor do blog, dessa vez de Ricardo Almeida, do Parque 10:
Será que...

OMG!!!

Pauderney é 4º candidato deferido, e lista de indeferidos só aumenta.


Mais um dia termina e continua a divulgação das decisões do TSE sobre os candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito e vereador na cidade de Manaus. Hoje foi a vez do candidato Pauderney Avelino, do partido Democratas, ter sua candidatura deferida, empresário e candidato mais rico a disputar o pleito, ele é o 4º candidato aprovado para a disputa.

Lista de indeferidos só aumenta


De 44, a lista de candidatos considerados inaptos para o processo aumentou para 55 nesta quarta-feira, são  10 registros cancelados, 30 renúncias, 1 não reconhecimento, e 14 indeferimentos.

Candidato a vereador de Manaus promete creches e até mini vila-olímpica

Créditos: Carla Lima




A nossa leitora Carla Lima mandou para o meu email: danilo_inte@hotmail.com uma cópia desse panfleto que estava sendo distribuída na porta da Unidade 10 da UNINORTE, pelo próprio candidato do PSL, que é um dos partido que apoia a candidata Vanessa Grazziotin à prefeitura:

Funções de um vereador:

Extraído da Coletânea: Papel do vereador, de: União dos vereadores de Pernambuco; Portal Interlegis, Recife, 2004.

Funções Legislativas
A Câmara, no exercício de funções legislativas, participa da elaboração emendas, leis complementares, leis ordinárias, leis delegadas, decretos legislativos e resoluções. Têm, os seus membros, o direito de aprovar ou rejeitar projetos, de aprovar ou rejeitar o veto do Prefeito.
Funções Fiscalizadoras
(Constituição Federal - art. 31)
É de competência da Câmara Municipal fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo - Prefeito e Secretários Municipais -, incluídos os atos da administração indireta.
A Câmara exerce ainda função fiscalizadora mediante requerimento de informações sobre a administração, mediante a criação de Comissões de Inquérito para apuração de fato determinado, mediante a convocação de autoridades para depor.
Funções Administrativas
A Câmara exerce a função administrativa na organização dos seus serviços, tais como composição da Mesa, constituição das Comissões, estrutura organizacional de sua secretaria.
Funções Judiciárias
A Câmara Municipal exerce função do Poder Judiciário, pois processa e julga:
- o Prefeito Municipal
- os Vereadores

A pena imposta ao Prefeito é a decretação do impeachment - perda do mandato - e ao Vereador também  a perda do mandato.
Funções de Assessoramento

A Câmara exerce a função de assessoramento, ao votar indicação, sugerindo ao Prefeito medidas de interesse da administração como, entre outras, construção de escolas, aberturas de estradas, limpeza pública, assistência à saúde, etc...



Sobre esta panfleto não comento mais nada...

Ronaldo Tiradentes conseguiu derrubar secretário da SEDUC, Gedeão Amorim



Já havia sido noticiado aqui no blog pela manhã as ameaças que o jornalista âncora do programa CBN Manaus fez ao agora ex-secretário da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas, Gedeão Amorim, no começo da tarde o secretário entregou seu pedido de demissão ao governador, que indicou a secretária-executiva do órgão, Sirlei Alves para substituí-lo no órgão.

Pela manhã, Gedeão foi ameaçado no programa CBN Manaus com uma gravação de uma suposta reunião onde o secretário pressionava funcionários da SEDUC à apoiarem a candidatura do secretário a Deputado Estadual em 2014.

Internautas preparam twitaço contra Vanessa Grazziotin

Através do link: https://www.facebook.com/events/460988383924890/ você pode ter acesso ao protesto preparado por internautas via twitter, contra a candidatura de Vanessa Grazziotin, do PC do B, à prefeitura de Manaus, que ocorrerá daqui a 2 dias, nas sexta-feira (27) às 19:00 hrs.

Segundo o organizador do evento: "Vanessa Grazziotin é a candidata a prefeita de Manaus representante das elites que governam o estado há décadas, está na hora de dizermos um não aos corruptos S.A do grupo de Vanessa, dissermos um basta a política que começou com Gilberto, passou para Amazonino, para Eduardo Braga, Alfredo Nascimento e chega à quarta geração de corruptos com Omar, Vanessa e companhia, vamos dizer não, todos ao mesmo tempo, Manaus não merece ser governada por eles."



novo vídeo no canal megafone ou bala

Mega produção milionária!

Faltam 3 dias para o encerramento da enquete "em quem você votaria se as eleições fossem hoje?"


Vanessa Grazziotin (PC do B)
  4 (25%)
 
Arthur Virgílio Neto (PSDB)
  6 (37%)
 
Serafim Correa (PSB)
  4 (25%)
 
Pauderney Avelino (DEM)
  0 (0%)
Sabino Castelo Branco (PTB)
  0 (0%)
Henrique Oliveira (PR)
  0 (0%)
Ângelo Maranhão (PMN)
  0 (0%)
Herberth Amazonas (PSTU)
  0 (0%)
Luís Navarro (PCB)
  0 (0%)
Nulo/Branco
  2 (12



Esse é o resultado parcial da enquete lançada no blog, que até agora aponta Arthur Neto em primeiro com 37% dos votos, e Vanessa Grazziotin e Serafim Correa empatados com 25% dos votos, ainda faltam 3 dias pra votar na enquete.

Russos estão espionando blog:

piadinha mais sem graça...

Ronaldo Tiradentes põe Gedeão Amorim contra a parede


Hoje (25), em seu programa diário de rádio e televisão o jornalista Ronaldo Tiradentes afirmou possuir uma gravação que pode comprometer politicamente o atual secretário de educação do Amazonas, Gedeão Amorim. Segundo Tiradentes, Gedeão Amorim convocou uma reunião com funcionários da secretaria de educação para pressionar os funcionários a apoiá-lo em sua candidatura a deputado federal em 2014, e ele, Ronaldo Tiradentes, tem o áudio dessa reunião. Ronaldo disse também que na reunião Gedeão diz que precisa de um representante seu, para defendê-lo, na Câmara Municipal de Manaus.

Ronaldo Tiradentes ameaçou:

- Secretário Gedeão vou lhe dar o mesmo conselho que o capitão Nascimento (filme tropa de elite): Peça para sair! se não, amanhã eu divulgarei aqui esse áudio que pode lhe comprometer seriamente.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vice de Sabino é dono de empresa do Distrito mas declarou não possuir nenhum bem.



Cícero José de Lima Alencart, Empresário de 37 anos, presidente do PSDC Amazonas, candidato à vice na chapa de Sabino Castelo Branco à prefeitura de Manaus. Conhecido apenas como Cícero, é o dono da empresa Siscopy Indústria e Comércio de Produtos Repográficos Ltda, situada no bairro de Flores, na Rua Visconde de Sinimbu e atua vendendo máquinas reprográficas remanufaturadas, ou seja, reconstruídas, sabe aquelas copiadoras enormes? pois é, ele é o dono da principal empresa do ramo em Manaus, que pega máquinas usadas de outros países, compra, reforma e revende para comerciantes manauaras, um ramo que movimento milhões, principalmente em época de eleições.

O que desperta a curiosidade, é o fato do empresário, dono da empresa, presidente do PSDC não possuir nenhum bem a declarar, por incrível que pareça, Cícero que é Pernambucano e tem uma empresa na Bahia, declarou ser pobre, pobre de marre deci. Vai entender...


Links:

Olha! tem um jovem evangélico falando sobre política!

Quando você decide escrever, principalmente sobre um assunto tão importante quanto política, você precisa estar bem certo daquilo que você quer pra não desistir nas primeiras dificuldades, e olha que elas são muitas. Eu vi uma necessidade da notícia e da política amazonense, que era a falta de um olhar isento, de um olhar crítico sobre os fatos, e a ideia que eu tinha quando comecei a escrever este blog era que as pessoas pudessem olhar e dizer: Olha! tem um jovem evangélico escrevendo sobre política! Ou seja, até hoje, eu não encontrei nenhum blog que falasse sobre política amazonense, que tivesse um escritor(a) com o perfil que eu possuo.

Sou jovem, tenho apenas 19 anos e sei que muita gente vai torcer o nariz e dizer: o que um adolescente sabe sobre política? Mas eu não tenho medo, não tenho receio de escrever alguma coisa e errar, na verdade eu acho que eu aprendo mais escrevendo do que apenas observando...

Sou político, amo política e não tenho medo de dizer isso, tenho sonhos e serei candidato em eleições futuras, já fui filiado ao PPS, partido do qual saí por ter se aliado ao que tem de pior na política de meu estado, não lamento ter passado pelo PPS, pelo contrário, foi nesse partido que aprendi muito sobre política  e amadureci para poder falar sobre ela. No PPS vi o que a política tem de melhor e também o que ela tem de pior, e hoje eu consigo ver claramente as engrenagens do sistema e sei qual parafuso afrouxar e qual apertar para destruí-lo e construir um novo, sem falhas.

Sou evangélico, do Ministério Internacional da Restauração, e não tenho vergonha de dizer que sou evangélico, sou político e sou jovem. Quero sempre louvar e engrandecer ao Deus de verdade, quero sempre levar seu nome por onde eu for, respeito crenças e religiões, mas creio em Deus e procuro convencer a outros desse amor.

A propósito, muito obrigado pelos 2000 acessos!

Vice de Jerônimo Maranhão tem 1.500.000,00 milhões declarados e é o mais rico.

Segundo dados do (http://divulgacand2012.tse.jus.br) O candidato a vice mais rico é o engenheiro Rodrigo Frota, vice de Jerônimo Maranhão, do PMN. Segundo declarado pelo candidato ele possui 1 milhão e meio de reais em quotas da empresa Algeplast (Alumínio Aplicado LTDA.) que já esteve em obras como a do Shopping Millenium, em uma área nobre de Manaus. A empresa possui 65 funcionários e é uma das maiores no ramo de alumínio para revestimentos e fachadas.



Candidatos a vice-prefeito por renda:

Rodrigo Frota - PMN (Jerônimo Maranhão): 1.500.000,00
Paulo Nasser - PSC (Henrique Oliveira): 541.886,68

Hissa Abrahão - PPS (Arthur Neto):  190.137,67 

Marcelo Ramos - PSB (Serafim Correa): 127.048,76
Ivete Egas - PSTU (Herberth Amazonas): 80.000,00
Vital Melo - PT (Vanessa Grazziotin): 24.257,33
Ivo de Assis - PRB ( Pauderney Avelino): 14.638,59
Marcelo Leitão - PCB (Luiz Navarro): não declarou bens.
Cicero Lima - PSDC (Sabino Castelo Branco): não declarou bens


Herberth Amazonas (PSTU) é o terceiro candidato deferido, outros 8 são indeferidos em Manaus


Nesta terça-feira (24) o candidato do PSTU à prefeitura de Manaus, Herberth Amazonas teve seu registro de candidatura deferido, o candidato é o terceiro a ter seu registro aprovado após Henrique Oliveira e Vanessa Grazziotin. Entre os 3 últimos colocados nas pesquisas, Herberth Amazonas tem como vice Ivete Egas, também do PSTU.

Indeferidos


O blog já havia divulgado ontem uma lista com 35 candidatos a vereador indeferidos, hoje, segundo o site oficial de divulgação de candidaturas do TSE, esse número já chega a 44

Confira a Lista de Indeferidos: 

PSD:
PELLEGRINE 
DR. GOMES 

PP:
BAIXINHO AMIGO DO POVO PP
DANIELZA ALEXANDRA PP
PROFESSORA WAL PP

PDT:
CRISTOVAM LUIZ PDT
JEOVÁ SOUZA PDT
NATÁLIA SILVA PDT
CHICÃO CAMELÔ PDT

PSL:
ELANE FARIAS PSL

PRP:
ELIAS MATTOS PRP

PSB:
INES REIS PSB
WILCI PSB

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Gatos do mesmo balaio...

Gilberto Mestrinho criou Amazonino Mendes

Amazonino Mendes criou Eduardo Braga, criou Alfredo Nascimento, apoia Hissa Abrahão, apoia Arthur Neto e criou Sabino Castelo Branco

Eduardo Braga criou Omar Aziz, já teve Hissa Abrahão como secretário, apoia Vanessa Grazziotin, e já teve Serafim Correa como vice.

Omar Aziz apoia Vanessa Grazziotin

Alfredo Nascimento apoia Henrique Oliveira

Hissa Abrahão é vice de Arthur Neto

Arthur Neto já andou com Sabino Castelo Branco e já apoiou Serafim Correa

Serafim Correa já foi vice de Alfredo Nascimento

Agora ligue os pontos.

Teu passado te condena 2: Serafim e Eduardo Braga


Em 1998, alegando falta de recursos para disputar uma eleição para o governo...

Teu passado te condena 1: Vanessa e Palocci juntos


Eles parecem bem felizes na foto, não?

Lembrando que Palocci foi o único ministro brasileiro de toda a história a ser demitido duas vezes por corrupção.


Deixe nos comentários o que você acha dessa imagem:

Pesquisa Perspectiva favoreceu Arthur Neto descaradamente.

Do Portal do Holanda
De acordo com pesquisa da empresa Perspetiva, divulgada na manhã desta segunda-feira, o ex-senador Arthur Neto (PSDB) tem 23% da preferência do eleitorado, seguido pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdo B), com 20%. Vanessa ultrapassou o ex-prefeito Serafim Correa (PSB), que está com 18%. A pesquisa, registrada no TRE-AM sob o número 00007/2012, foi realizada entre os dias 16 e 20 de julho, tem margem de erro de 3,1% e ouviu mil eleitores.

Opinião


A pesquisa perspectiva comete alguns erros gravíssimos que influenciam grandemente no resultado da pesquisa, por exemplo, diferenças de mais de 20% entre os dados do eleitorado manauara e os dados de pessoas coletadas, o que deixa a pesquisa completamente sem crédito, e mascara a realidade, entenda o porquê

Escolaridade


Segundo dados do TRE-AM, a quantidade de manauaras que detêm até o ensino fundamental é de pouco mais de 52% do eleitorado, na pesquisa PERSPECTIVA esse eleitorado é representado por menos de 30% dos entrevistados, o que influencia significativamente no resultado da pesquisa, pois nessa faixa, Vanessa está na frente com 19% das intenções contra 18% de Henrique Oliveira, 17% de Serafim, e apenas 14% de Arthur Neto e Sabino Castelo Branco. Se for feita a correção destes dados, Arthur Neto perde muitos votos, e corre o risco de aparecer atrás de Vanessa.

Os eleitores que possuem Ensino Superior completo ou Incompleto, que representam pouco mais de 6% do total, na pesquisa chegam a quase 19%, nessa faixa Arthur chega a 38% de intenções, contra 18% de Serafim e 14% de Vanessa Grazziotin, 

Faixa de Renda


Segundo dados do próprio Instituto Perspectiva, Manaus possui pouco menos 50% das pessoas com uma faixa de renda abaixo de 2 salários mínimos, na pesquisa, essa faixa representa menos de 39% dos entrevistados, nessa faixa Vanessa e Serafim estão à frente de Arthur (19, 18 e 16, respectivamente). 



Lista de Inaptos já chega a 35, maioria é da base de Vanessa



Já são 35 os candidatos a vereador de Manaus considerados inaptos pelo Tribunal Superior Eleitoral, dentre eles 10 são candidatos de partidos que declararam apoio à Vanessa Grazziotin, 8 de partido que declararam apoio à Arthur Neto, 7 dos que declararam apoio ao candidato Sabino Castelo Branco, 6 de partidos que declararam apoio a Henrique Oliveira, 3 dos partido que declaram apoio ao candidato Jerônimo Maranhão e 2 de partidos que declararam apoio a Serafim Correa segundo dados divulgados nos site de divulgação de candidaturas oficial do Tribunal.

Entre os candidatos mais conhecidos e que foram indeferidos, estão 4 candidatos da base aliada do governo do estado, sendo 2 do PSD e 2 do PP, e mais um candidato do PSB.

Outros 19 candidatos renunciaram à candidatura, 7 do PSDC (que apoia o candidato Sabino Castelo Branco à prefeitura), 1 do PTN, 1 do PT e 1 do PC do B (que apoiam Vanessa Grazziotin), 3 do PTC, 2 do PPS, 3 do PMN e 1 do PSB,

6 registros do PR, 3 do PT do B e 1 do PV integram a lista de candidatos com registro cancelados, e 1 candidato do PDT não teve conhecimento do pedido de registro.

domingo, 22 de julho de 2012

Quem é Vanessa Grazziotin (extra-oficial)


Quando a busca pelo voto ultrapassa os limites da estupidez



Ao ver o nível a que vão Vanessas e Serras, me pergunto sinceramente quais são os limites dessas pessoas?

Serra é um candidato que não tem carisma, não adianta, ele não consegue se desfazer do perfil extremamente elitista com o qual ele mais se identifica, e tenta desesperadamente passar para a população paulista uma falsa ideia de juventude, versatilidade e mudança que ele não tem.
Serra não é jovem, nem tão pouco tem ideias jovens para São Paulo, muito antes pelo contrário, Serra é o expoente máximo do tucanato paulista que governa o estado e a cidade há anos, e que vem se esgotando como modelo, cada vez mais...

Vanessa é a representante das elites econômicas que governam o Amazonas desde que este estado foi criado. Foi assim na época do regime militar, foi assim com Gilberto Mestrinho, foi assim com Amazonino, foi assim com Eduardo Braga, e está sendo assim com Omar Aziz, que apoia Vanessa. Vanessa é a defensora, em nível municipal, da política estadual e das práticas do governo, e não poderia ser diferente, quem iria financiar sua campanha?

O mais impressionante é a candidata ir aos redutos de criminalidade, às feiras e bairros da zona leste e norte  e ter a cara-de-pau de ouvir os moradores reclamando da violência e da desassistência estatal e ter a coragem de pedir votos. Sinceramente...

Não, não é mentira.

Sobre Carlos Portta

Gritos por socorro em várias zonas da cidade pedem, imploram, suplicam, por algo que é tão vital para qualquer cidadão quanto água, transporte, honestidade e caráter. Um personagem tem o poder de manipular ideias, de despertar esperanças, de criar no imaginário popular a falsa sensação de realidade que nem sempre a própria realidade é capaz de criar, nesse quesito, personagem, um, em especial, chamou a atenção.

"Carlos Portta", a máscara que esconde Renê Zafer, um advogado de 41 anos que se acha sério de mais para ser jornalista, ou advogado, é um personagem singular e precioso da política amazonense que até hoje eu nunca havia visto similar, e o nome desse personagem é sátira. Sátira, sim, é algo tão importante para a política quanto cultura para a sociedade. Através da sátira revelamos ideias, descontentamentos, paixões, e despertamos riso, despertamos o cômico, a essência de tudo que nos cerca.

Reproduzo abaixo um trecho da entrevista de Renê, quer dizer, Carlos Portta, para a TV Acrítica.

Mais de um ano após a criação da personagem Carlos Portta, como você avalia a reação do público?



Hoje o que me assusta é perceber que muita gente acredita que o Portta é real, é candidato e, o pior, que fará o que promete. Outro dia, cheguei à rádio e havia três pessoas esperando para falar com o Portta. Eles não me reconheceram, mas explicaram que eram da comunidade Sharp (na Zona Leste de Manaus), que sempre ouviam o programa e, como gostavam muito das propostas, queriam fechar apoio à candidatura dele.


E como você reagiu?


Disse que era produtor e que não adiantava aguardarem porque o Portta chega de helicóptero, por trás do prédio. Fiquei com receio de revelar que ele não é de verdade. Preferi deixar na imaginação deles.


Essa confusão entre ficção e realidade é comum?


Sim. O pai de um amigo meu é advogado aposentado e mandou avisar que fará campanha contra mim por causa do “projeto” de levar o Teatro Amazonas para Iranduba. Essa “proposta” surgiu da constatação de que, apesar da ponte, ninguém vai para o outro lado, pois não há atrativos. Meu amigo tentou explicar que é brincadeira, mas o pai dele disse: “O Tiririca foi eleito! Se esse cara for também, vai querer levar o teatro para lá... Hoje em dia tudo é possível!”.


Não há uma forma de deixar claro que é brincadeira?


Quando faço uma piada, não tem como ficar avisando que é piada. O slogan foi pensado para deixar claro que é tudo brincadeira: “Utopia não é defeito, Carlos Portta para prefeito!” Mas muita gente não sabe nem o que é utopia. Outro dia, um ouvinte de São Gabriel da Cachoeira ligou para a rádio reclamando do isolamento da cidade. Falei que construiria um viaduto, com ciclovia, de Manaus até lá. O cara agradeceu e desligou. Tenho certeza de que acreditou no que falei!


De onde vêm as ideias?


O pessoal da internet colabora muito. Mas as ideias iniciais e as que sustentam o stand up são minhas. Em geral a piada é em cima de um fato político. Essa, de levar o teatro para Iranduba, criei quando o Gilberto Mestrinho afirmou que a ponte ligaria o nada a coisa nenhuma. Agora está tendo a reforma da Ponta Negra, gastaram milhões para fazer uma praia, mas não ficou bonito. Então o Portta “sugeriu” trazer o encontro das águas para lá. Duas atrações no mesmo local.


Você testa as piadas antes de apresentá-las ao público?


Testo na rádio e no palco. Estamos no quinto stand up. O que dá certo a gente mantém. Não acho que dê para testar antes disso.
Ah, você podia contar primeiro para o pai, a esposa... 
Minha esposa tem um humor meio diferente, ri de filmes que não acho graça nenhuma. Gosto de testar no palco: a reação de 600 ou 700 pessoas ao mesmo tempo é definitiva. Quando eles riem, a piada fica no espetáculo.


Quando você percebeu que contar piada seria profissão?


Sempre gostei de inventar estória, mas fui fazer curso para atores por curiosidade. Sou corretor de imóveis também, e tinha conseguido uma boa grana, que resolvi investir nisso. Nunca planejei. As coisas foram acontecendo e estou contente.


É fácil fazer piada com política no Brasil?


Eles fornecem muito material! E o fato de eu ter um personagem ajuda, porque posso criar a partir desses atos e falas. Recentemente, recebemos na rádio o Serafim (Corrêa, candidato a prefeito). Ele falou que, se eleito, distribuirá computadores na rede municipal. Na mesma hora o Portta retrucou: “Darei, além disso, iPad e iPhone. E para estudantes da rede pública e privada”.


O Portta é rápido no gatilho...


Leio as notícias sempre procurando o inusitado. Nas três vezes que gravei com o governador (Omar Aziz), por exemplo, falamos sobre o “projeto” complementar ao Ronda nos Bairros: o Yamaha nos Bairros. E às vezes a piada vem pronta. Ano passado o Carijó (Luiz Alberto, vereador) propôs um minuto de silêncio para a Amy Winehouse.


Tá brincando! 


Pois é... Esse ano gravamos lá e pedimos que ele explicasse a homenagem e repetisse o minuto de silêncio (risos). Há também coisas que surgem na hora. Nessa ida à Câmara, notei vários vereadores gordinhos. Daí criei o Bolsa Regime: na gestão Portta, só manterá o mandato quem estiver na média do IMC (relação entre peso e altura). A brincadeira sempre tem uma crítica.
Existe uma linha tênue entre a piada e a ofensa. Você se preocupa com essa questão? Sempre. E acho que tem dado certo. Os políticos gostam do trabalho, elogiam a linha do programa, que não coloca contra a parede ou tenta humilhar. O CQC está proibido de gravar no Senado. As pessoas fogem. Não quero isso. Quero que parem para falar com o Portta. Claro que a personagem não foi pensada para agradar, pelo contrário. Mas a crítica vem sempre no que se pode fazer de “melhor”.


Você é filiado a partido? Cogita ser candidato? 


Não sou filiado. Nunca fiz política estudantil nem me identifiquei com um partido em especial. Já recebi muitos convites para sair candidato, mas não penso em fazer isso de jeito nenhum. Não quero deixar de ser pedra para virar vidraça.


E o Carlos Portta, o que pode esperar do futuro?


Minha ideia é gerar conteúdo para emissora nacional. O CQC e o Pânico estão na Band, então tenho chance de emplacar na Record. Viajei, tive algumas conversas. Tomara que dê certo. E como o Porta não mente, ele já informou que o plano é ficar dois anos na prefeitura, dois como governador do AM e então se preparar para disputar a presidência da República.


O showmício de domingo é o ponta pé da campanha? 


Vamos trazer de volta para os eleitores a alegria da distribuição de camisetas, cestas-básicas, combustível. O pessoal está proibido de fazer, mas o Portta pode. Serão 40 minutos de “discurso”, um show e encerramento com “brindes”.


Como foi a escolha do artista convidado? 


Ah! O Nícolas Jr. foi escolhido em detrimento de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e U2, que até se ofereceram para fazer o show do Portta (risos). Mas ele optou por um artista local, que é do povo que ele ama e de quem, este ano, será o prefeito.


Nova Personagem


Uma nova personagem do “clã” Portta, desta vez interpretado pelo próprio Renê Zafer, será apresentada ao público em agosto. Além da esposa e do filho, que hoje já participam de algumas aparições de Carlos, ele terá também a companhia do irmão gêmeo, José Carlos.
“O Zeca mora há 24 anos em Pelotas (RS), mas virá a Manaus para ajudar na campanha porque o público gay é um público em expansão”, conta Renê, que não tem medo da polêmica.
A personagem, justifica ele, é uma homenagem aos homossexuais: fala manso, usa óculos escuro dourado, echarpe e tem o bigode fino. O bigode, aliás, está na gênese da personagem Carlos Portta.
Renê decidiu transformar piada em profissão após fazer o curso de atores de Wolf Maia, em São Paulo, e ouvir do diretor Luís D‘Moh o conselho: crie algo engraçado e completamente diferente de você.
“Todas as esquetes que eu fazia, mesmo as dramáticas, sempre colocava uma brincadeira e as pessoas riam. No fim do curso, a ‘semente’ do Carlos Portta tinha sido plantada na minha cabeça”, explica Renê.
O destino deu uma mãozinha durante um passeio pela rua 25 de Março, ainda na capital paulista. Foi lá que Renê deparou-se com o agora famoso bigode e criou o visual da personagem. Faltava só personalidade e nome: “Logo surgiu a ideia de um apresentador candidato, que estivesse sempre soltando os cachorros, mas fosse amável com o eleitorado. A diferença é que o seria um político extremamente sincero”.
O nome veio dias depois, também meio “sem querer”.
“Decidi que usaria meu primeiro nome, Carlos, que quase ninguém conhece. Faltava o sobrenome. Queria algo simples, que qualquer um pudesse falar. Estava pensando nisso quando um vento bateu a porta de casa. Deu um estalo: Portta”, lembra.


Perfil


Renê Zafer, 31 
Formação: Formado em Direito, iniciou Jornalismo mas desistiu porque era “sério demais” (sonho era atuar com entretenimento) 
Experiência: Apresentou por dois anos o programa ‘Sabores da Amazônia’, trabalhou um ano no ‘De Salto Alto’, integrou a equipe da Tessa Mídia que produziu a campanha de Luiz Navarro ao Governo em 2010.