Ainda sobre os erros pré-eleitorais...
O PSOL apoia Serafim
O PSOL apoia Serafim
O que tem de bom?
O PSOL tem, pela primeira vez desde que foi fundado, a chance real de eleger um vereador em Manaus, seria ele o professor universitário Marcos Antônio Queiroz, ou o Servidor Público Luiz Carlos Sena. O PSB em 2008 não coligou para o minoritário e elegeu 3 vereadores, eram eles Elias Emanuel, Gilmar Nascimento e Joaquim Lucena. Este ano o PSB traz uma chapa em que apenas 16 dos 71 candidatos já participaram de eleições, o que pode ser ruim principalmente para o PSOL, afinal, o PSB perdeu Gilmar Nascimento mas ganhou Marcelo Serafim e provavelmente vai manter as 3 vagas na CMM.
Se em 2008 o PSB conseguiu cerca de 60 mil votos entre nominais e votos de legenda, dessa vez, coligados, PSB e PSOL tem a chance de conseguir entre 60 e 80 mil votos, e eleger 4 vereadores: Elias Emanuel, Marcelo Serafim, Joaquim Lucena e mais um, do PSOL, lembrando que isso vai depender do desempenho de Serafim Correa como majoritário e de Marcelo Serafim, que precisa obter uma excelente votação para trazer mais uma vaga a reboque.
Quem Perde?
O PSOL, afinal, o PSOL é uma dissidência do PT, e se destaca pela postura de extrema esquerda, que não tem absolutamente nada a ver com o perfil de Serafim Correa, que inclusive já foi prefeito de Manaus e não conseguiu um bom desempenho necessário para se reeleger. O PSOL pode entrar pra história como o primeiro partido de extrema esquerda de Manaus a eleger um vereador, mas vai ter que passar por cima de ideais e da sua própria história. Outro ponto em que o PSOL perde é que se eleito vai ter que conviver com o temperamento difícil de Serafim e sua equipe, que quando prefeito, de 2004 a 2008, foi taxado como "persona non grata" dentro de sua própria equipe, terminou o mandato sozinho, e sem a reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...