domingo, 15 de julho de 2012

Sobre a entrevista do pré-candidato Arthur Neto ao portal Diário do Amazonas

Arthur Neto(15/07)



Arthur passou ao menos 5 minutos de um total de 30 falando sobre quando foi prefeito, e sobre como foi sua administração. 

Arthur também disse que, caso eleito, irá reduzir o número de Secretarias do município, e que irá procurar secretários de administrações anteriores para compor sua equipe de governo, e que isso dependerá dos partidos políticos que compuserem com ele.

Arthur fez elogios ao programa "leite do meu filho", da atual administração, falando que é "padrão nestlé" e disse também que vai ampliá-lo. Arthur disse que vai manter o programa Bolsa Universidade, e que ampliará também o valor do programa Bolsa Família do município em pelo menos 10%. 

Para o trânsito Arthur disse que fará pequenas intervenções, como recuo em paradas de ônibus e uma revitalização no centro. O prefeiturável disse que irá colocar o "BRT"(bus rapid transit, ou, ônibus de trânsito rápido) em prática mas que não ficará pronto antes da copa do mundo de futebol de 2014, pois segundo ele, seriam necessários no mínimo 36 meses, além disso, criticou o "expresso" e o atraso nas obras do VLT (monotrilho).

Em relação a áreas de lazer Arthur disse que criará um balneário nos moldes da ponta negra no bairro do Puraquequara, na zona leste de Manaus, e que criará uma espécie de "piscinão" no Bairro Cidade Nova, obras que segundo ele vão custar cerca de 40 milhões de reais cada.

Voltando ao assunto mobilidade urbana, Arthur disse que "Manaus está engasgada", e que investirá em transporte coletivo, e que precisará de parcerias com os governos estadual e federal. Falando sobre o expresso Arthur disse que faltou "mídia" pela parte da prefeitura, e que não recuaria da implantação do modelo em Manaus se fosse prefeito na época, e que manteria as faixas exclusivas.

Sobre água disse que não repactuará o contra com a empresa "águas do Brasil" e que não fará investimentos no setor que está a cargo da empresa, mas que pode facilitar a ligação das casas à rede, com uma tarifa de 1R$, que segundo ele, é mais digno do que uma ligação gratuita, disse também que investirá na colocação do sistema de esgoto mas que o problema se resolverá a longo prazo.

Sobre esportes Arthur apresentou o projeto "campeão do futuro", que segundo ele tornará o esporte em escolas do ensino fundamental obrigatório. Arthur disse também que fará "mini" vilas olímpicas na zona leste da capital, e que o esporte será uma de suas prioridades.
Por fim Arthur falou que não apresentará programa de governo agora, apenas diretrizes, e que o plano de governo ficará para o fim da campanha eleitoral.

Opinião

Arthur está nervoso e mal preparado, utilizou mal os 30 minutos que teve, foi superficial na apresentação de propostas e pareceu inseguro nas poucas que colocou. Vendo a entrevista de Arthur, me parece que a administração dele não será nada mais nada menos que uma perna da administração Amazonino Mendes, com os mesmos secretários, e os mesmos programas assistencialistas que perpetuam a miséria da população e desviam os recursos de programas mais importantes. Com estas declarações Arthur prova que é o candidato de Amazonino Mendes.

Arthur foi extremamente superficial na solução dos problemas de mobilidade urbana, apontou muitos problemas mas soluções insuficientes, afinal, só o recuo de paradas e o BRT não vão resolver o problema de trânsito de Manaus. 

A pior parte e a pior declaração foi sobre o problema da água. Arthur disse que não repactuaria o contrato com a concessionária, mas que ao mesmo tempo não investirá no sistema, ou seja, sabe que a empresa não resolverá o problema ao mesmo tempo que não se dispõe a resolver. Arthur disse que é mais digno pagar 1 real para ligar a sua residência à rede de água do que ter o serviço gratuito, talvez Arthur não saiba, mas é uma enorme indignidade por parte da prefeitura milhares de famílias de Manaus não terem acesso à rede de distribuição de água, o que deveria ser uma obrigação do poder público... vir falar de dignidade nessa hora é muito feio seu Arthur, sinceramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...