quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sobre ceder o lugar aos mais velhos e outras coisas...


Foi quase assim que a minha tarde terminou hoje... compartilho aqui essa pequena estorinha...

Hoje eu dei uma parada nas postagens do blog porque precisei ir ao Hospital Militar para uma consulta. Depois de assistir o jogo do Brasil nas olimpíadas, me arrumei e saí de casa, peguei o 677 e sentei perto do motorista, como de costume.

Lá pelas tantas, me entra uma velhinha, uns 60 e poucos, e olha para mim com aqueles olhos de apreensão, quase que implorando para que eu lhe cedesse meu assento, que afinal, era um dos assentos amarelos destinados a idosos e congêneres. Eu olhei para trás, olhei para o lado, olhei para cima, olhei para baixo... Quando me imaginei levantando naquele ônibus lotado, e olha que ainda faltava pouco mais de meia-hora para chegar ao meu destino, abaixei lentamente minha cabeça e pus minhas mãos no rosto. Naquele momento, eu já havia decidido: Vou levantar! levantei a cabeça, coloquei a mão no apoio, e... e....... Um rapaz que estava sentado em outro banco chamou a senhora para sentar.

Bem... não vou dizer aqui que fiz o certo, o problema foi que eu demorei demais, hesitei, e estou me sentindo péssimo por não ter dado o lugar àquela velhinha... Sabe aquelas decisões onde o bem estar moral está acima do pessoal? pois é...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...