sábado, 14 de julho de 2012

Os 7 erros pré-eleitorais em Manaus: Erro nº3: O orgulho de Eduardo e a covardia de Omar e Rebecca

O orgulho de Eduardo e a Covardia de Omar e Rebecca



O que tem de bom?

Novamente o ex-governador e atual senador Eduardo Braga mostrou sua força, conseguiu manter em suas rédeas a política amazonense e agregou um grande número de partidos em torno da candidatura da também senadora Vanessa Grazzitin, que conseguiu um tempo de TV de mais de 12 minutos, que aliado ao poder financeiro de Eduardo, Omar e Vanessa deve conceder ao PC do B pelo menos uma vaga no segundo turno das eleições municipais da capital amazonense. Por outro lado a candidatura de Vanessa até agora não engrenou, e enfrenta resistência principalmente do segmento evangélico de Manaus.

Quem Perde?


Rebecca Garcia e Omar. Rebecca já vem de sucessivas tentativas de candidatura ao majoritário, e provavelmente seria melhor sucedida do que Vanessa, que perdeu para Arthur Virgílio na sua concorrência direta para o senado em 2010, pelo menos em Manaus. Omar havia indicado Rebecca, mas Eduardo não poderia "baixar a crista" para um galo menor, tinha que mostrar que quem manda no galinheiro, que é a política amazonense, continua sendo ele. Na sua luta por manter o controle da política amazonense Eduardo ameaçou Rebecca com a exposição de sua vida pessoal, .

Rebecca e Omar não tiveram coragem de ir contra os interesses de Eduardo Braga, o que pode ser decisivo no resultado das eleições, e um tiro no pé de futuras pretensões de Rebecca Garcia e de independência para o governador Omar aziz, por isso é um erro, morrem 4 políticos, com uma burrada só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...