quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Arthur estreia mal, Vanessa bem, Serafim muito bem


 Hoje estreou a propaganda eleitoral gratuita para prefeitos, foram 30 minutos para os 9 candidatos à prefeitura de Manaus terem o primeiro contato televisivo com os eleitores, um horário bem utilizado por poucos, mal utilizados por muitos, e que serviu para se ter uma ideia de como serão as próximas semanas da campanha.

O candidato que lidera as pesquisas, Arthur Neto (PSDB), beirou a mediocridade em seu programa, um programa sem vida, sem inovações, onde o candidato não conseguiu aproveitar o seu tempo para expor as suas propostas. Me pareceu o mesmo Arthur que dava entrevistas após a sua derrota para o senado, um Arthur desanimado, que ainda não se recuperou da derrota de 2010, e que se continuar assim corre sim riscos. Arthur começou se dirigindo aos camelôs e ao seu passado e também fez referências a Hissa, que está sendo o responsável por "carregar" Arthur nas costas durante essa campanha, nada de novidade, até o Jingle é fraco.

O programa de Vanessa é muito bem editado e ostenta todo o poder econômico do qual a candidata dispõe. É um programa que parece muito com o de Omar e Dilma em 2010, uma fórmula que já deu certo outras vezes, mas que corre um risco, o de tornar-se chato com o tempo, afinal são 12 minutos todo o dia, mas isso não aconteceu hoje, foi um programa dinâmico e propositivo, longo mas bem aproveitado, ponto positivo para Vanessa.

O programa de Serafim mostrou que o candidato ainda tem muito fôlego nessas eleições, e vai sim fazer frente aos 2 principais candidatos. Com uma declaração de amor a Manaus, muito bem feita e bastante propositiva, Serafim, que continua muito bom de TV, conseguiu prender a atenção nos poucos minutos que teve, e foi o melhor do dia.

Pauderney e Henrique fizeram programas medianos, Pauderney contou sua história mas não mostrou propostas, perdeu muito tempo tentando mostrar que sua campanha é forte, coisa que não é, perdeu tempo e não conseguiu passar a sua mensagem. Henrique mostrou que pelo menos tem estrutura para fazer uma campanha de bom nível, mostrou imagens do debate da TV Bandeirantes/Rio Negro, mas também não trouxe nenhuma profundidade para seu discurso.

Sabino Castelo Branco se mostrou bem dentro do perfil político dele, ou seja, como um candidato de perfil populista e assistencialista, Sabino foi muito bem, com um apelo para o emocional de seus eleitores, se apresentou e mostrou como será sua campanha.

Herberth Amazonas do PSTU pareceu ser o melhor candidato entre os 3 menores partidos, parece que este ano ele não será o último colocado nas urnas, lugar que ficará com Navarro ou com Jerônimo Maranhão, que fizeram propagandas mal produzidas, mal apresentadas e que não acrescentarão nada ao pleito de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...