domingo, 26 de agosto de 2012

Vanessa entrará com ação para cassar a candidatura de Arthur Neto

A matéria é da WEB Rádio Circuito Mundial


Na última pesquisa divulgada e realizada pelo Jornal Diário do Amazonas,Vanessa aparece com quase 10 pontos atraz do candidato Artur.
Os prefeituráveis Vanessa Grazziotin (PCdoB), da coligação “Melhor pra Manaus”, e Artur Neto (PSDB), da coligação “O Futuro é Agora”, começam a travar uma “guerra” judicial a 43 dias da eleição municipal do dia 7 de outubro. Ontem, os advogados da senadora planejavam entrar com uma ação de investigação judicial eleitoral com base na lei 9840/99, a lei contra a compra de votos, para cassar o registro do candidato tucano. 
A denúncia foi motivada pelo debate realizado na quinta-feira na TV Bandeirantes, quando Artur Neto perguntou ao candidato Sabino Castelo Branco (PDT) como ele iria contratar os secretários e cargos comissionados para trabalhar na Prefeitura de Manaus. Na sequência, o ex-senador divulgou o e-mail dele, arthurvirgilio2@hotmail.com, e pediu que fossem enviados currículos para selecionar os “cérebros” que irão ajudá-lo nas secretarias e nos cargos comissionados para administrar a cidade. 

Promessa 

Segundo o advogado de Vanessa Grazziotin, Daniel Nogueira, Artur Neto cometeu crime eleitoral de acordo com o artigo 41-A da lei eleitoral. O artigo diz que um candidato não pode: “doar ou oferecer, prometer, ou entregar algo ao eleitor que configure captação ilícita de votos. Também não pode oferecer vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública”. A punição é a cassação do registro. 
“Vamos nos reunir hoje (ontem) com a coordenação política da coligação para decidir o que vamos fazer. Temos que avaliar todos os fatos nesse final de semana e tudo deve se resolver até terça-feira. Se eu for autorizado vamos preparar a ação. Mas não é uma decisão minha e sim do comando da campanha”, adiantou Daniel Nogueira. 
O chefe do departamento jurídico do comitê de Artur Neto, advogado Yuri Dantas, disse que o candidato tucano não cometeu crime algum e rebateu a tese de Daniel Nogueira. 
“Eu ainda não posso adiantar nenhuma consideração acerca do que ele vai fazer sobre essa suposta ação. O Artur fez promessa de campanha e não captação ilícita. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos”, disse Yuri Dantas.

Opinião 


Estou só de "bubuia" como diria meus primos... Ainda não formei opinião sobre isso, mas acho que é no mínimo prepotente da parte de Arthur criar um e-mail para receber currículos caso eleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...