quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PSDB do Amazonas e de São Paulo estariam em pé de guerra.



Os interesses do PSDB de São Paulo e do PSDB de Amazonas entraram definitivamente em rota de colisão, depois que o governo de São Paulo dirigido pelo tucano Geraldo Alckimin entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o estado do Amazonas, por causa dos incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus.

O fato é que o PSDB paulista pretende usar o fato para impulsionar a candidatura de Serra, já que o governador Geraldo Alckimin é um dos principais apoiadores de Serra nas eleições municipais. Muito longe dali, no Amazonas, Arthur tem como principal discurso a defesa da Zona Franca, fato pelo qual está à frente nas pesquisas e é favorito na disputa eleitoral. 

A ADIN teve repercursão negativa no desempenho de Arthur, que antes tinha pelo menos 10 pontos de vantagem sobre a segunda colocada nas pesquisas, Vanessa Grazziotin, que tem o apoio do PT, principal adversário do PSDB, que agora passa a ser amplamente criticado pelas principais lideranças do cenário político local, há quem fale ainda em perda de apoiadores. O fato causou mal-estar na relação do PSDB paulista com o amazonense, que já não era lá muito boa por causa de outros embates anteriores, informações revelam que já houveram ligações magoadas entre dirigentes dos dois estados.

Esse fato revelou o segundo ponto fraco de Arthur, em um momento onde o primeiro, a briga histórica contra os camelôs quando então prefeito de Manaus, ainda nos anos 90, já estava sendo superado, e pode ser tudo o que a principal adversária de Arthur, Vanessa, queria para ultrapassa-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...