quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hissa e a dura missão de carregar Arthur


Deve ser realmente difícil para Hissa, que teve 14% dos votos na capital, em 2010, carregar Arthur, que não passou de 5% na última eleição majoritária que disputou. A imagem de Hissa é explorada ao extremo, em todos os banners e cartazes, em todas as caminhadas, carreatas, comícios, reuniões, Hissa, hissa, hissa e hissa por todos os lados, o que me leva a perguntar: quem é o candidato? Hissa ou Arthur?

Me remete a 2010, quando Lula carregava Dilma para todos os lados como um chaveirinho, ao contrário de Dilma, esperava-se de Arthur um pouco mais de independência em relação ao seu vice, coisa que não veio, Arthur está tão dependente de Hissa quanto Vanessa de Omar, e nenhum dos dois, Vanessa ou Arthur, faz a mínima questão de esconder que são candidato mancos, que precisam de muletas, Vanessa de Omar e Arthur de Hissa.

Republico abaixo matéria do Blog da Floresta:


Candidato a vice-prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é Agora – PSDB/PPS”, Hissa Abrahão fez uma palestra para os estudantes de direito da Faculdade Martha Falcão e das Universidades Uesa, Esbam, Uninorte e Ufam. O evento realizado no auditório Nelson Falcão fez parte do II Seminário Jurídico promovido pelos finalistas do curso de Direito da Faculdade Martha Falcão. 
Hissa substituiu Artur Neto, único dos nove candidatos a prefeito de Manaus a ser convidado para participar do Seminário. Hissa falou sobre O Direito e a Administração Pública. Ele defendeu a necessidade de fortalecer o controle interno, como forma de evitar o desvio de recursos e a corrupção. Na avaliação do candidato, a pessoa convocada para atuar no controle interno deveria ser funcionário efetivo dos quadros da administração municipal, estadual ou federal e exercer um mandato, isso daria mais autonomia para fiscalizar as contas do Executivo. 
Paula Yub, uma das coordenadoras do Seminário, explicou que o objetivo do evento é oferecer aos estudantes de Direito conhecimento sobre os mais diversos temas trados na administração pública. Assim, nos dois dias do Seminário se falou sobre a Lei da Ficha Limpa, Zona Franca de Manaus, Crime na Administração Pública e O Direito e a Administração Pública. Já o estudante do 6º período de Direito, Otivan Conceição, sugeriu a Hissa que, caso seja eleito, fortaleça o controle interno na área de saúde do município, para tornar mais eficaz a aplicação dos recursos oriundos do Serviço Único de Saúde – SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...