Do G1
O governo decidiu dar um ponto final nas negociações com os servidores federais em greve. As categorias que não aceitarem a proposta de 15,8% em três anos poderão ficar sem reajuste.Em rodadas de negociação, o governo já ouviu todas as categorias e deixou claro o limite orçamentário. Considera que não há mais o que negociar.Avaliação feita de forma reservada no núcleo do Palácio do Planalto é de que foi celebrado um “bom acordo” com cerca de 40% dos grevistas, a maioria de universidades e escolas técnicas, áreas consideradas prioritárias.O governo tem prazo até dia 31 para enviar ao Congresso a proposta orçamentária de 2013.Por isso, este final de semana é dado como o prazo definitivo para que as assembleias aprovem a proposta oficial e deem uma resposta na segunda-feira.
Opinião
Não, não dá, assim o Brasil pára, a educação não está ruim, está MUITO ruim, e seguindo o ritmo que segue não vai melhorar, não tem como, com um orçamento ridiculamente pequeno e ainda por cima diminuindo o salário dos professores como se propõe.
Eu não tenho palavras para descrever a sensação de tristeza que me invade, tristeza em saber que o governo acaba de dizer que simplesmente não tem espaço para educação pública no Brasil, que não adianta negociar, que o governo simplesmente abriu mão dar conhecimento para as pessoas: - Não, aqui ninguém aprende nada, aqui só temos espaço para quem nos dá lucros imediatos, o espaço da educação é pequeno, mas beeeeeeeeeeeeem pequeno, e quem não quiser aceitar que se mude, que vá fazer outra coisa, ser professor aqui é para quem gosta, o dinheiro é só pra gente! Você é grevista? Isso não pode! Você é empresário? Porque não falou antes? Entre e se acomode, quer um café? Quer um chá? Preservativo de uva ou de menta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...