Na noite de ontem (24), foi realizado em Manaus o último comício da campanha do ex-senador Arthur Neto, candidato do PSDB à prefeitura de Manaus. O comício do tucano contou com a presença da liderança nacional do PSDB Aécio Neves, que é senador pelo estado de Minas Gerais e um dos mais cotados para a disputa presidencial de 2014. Outros políticos de destaque que estiveram presentes foram o deputado federal Romário (PSB), o deputado federal e presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra, e o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa.
Segundo matéria do Jornal Acrítica, principal jornal impresso de Manaus, o comício reuniu cerca de 30 mil pessoas, o triplo do que reuniu o comício de Vanessa Grazziotin, adversária de Arthur, com a participação da Presidente Dilma na segunda-feira (22) e mesma quantidade de público que o comício de Lula e Vanessa, ainda no primeiro turno.
O comício foi encarado por muitos como o início da corrida para a presidência do Brasil em 2014, e pelo menos ao que parece, iniciou-se com vantagem para o PSDB num dos principais redutos de voto dos petistas, já que Dilma obteve no Amazonas mais de 70% dos votos em 2010, quantidade parecida a de Lula em 2006, nas duas oportunidades o PT derrotou o PSDB nacionalmente.
Vale lembrar também, que o candidato tucano Arthur Neto, segundo as últimas pesquisas eleitorais, deve ter em torno de 70% dos votos válidos no dia 28, se tornando prefeito da principal capital do norte do país, e que promete ser um importante aliado de Aécio daqui a 2 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...