Eu não tenho como comentar o debate por que a minha casa ficou sem luz elétrica aos 15 minutos do debate e apesar das minhas ligações desesperadas para a concessionária da energia a bendita só veio retornar agora pela manhã. Por isso, o que me resta é publicar a visão dos outros:
Blog da Floresta
Foi o debate das pegadinhas o da TV Amazonas que encerrou a campanha eleitoral na TV. E Vanessa, franca-atiradora nesse segundo turno das eleições, cumpriu à risca o papel que deram a ela de tentar desconstruir a candidatura de Artur e Hissa francamente calcada nos anseios populares e num sentimento muito amplo de esperança por grandes realizações por parte de Artur Neto. Na principal detocada de Vanessa, ela condenou Artur por assinar uma emenda parlamentar a Santa Casa de Misericórdia, hospital para onde vão anualmente centenas de amazonenses se tratar. Artur, como parlamentar, é um parlamentar do Brasil e não apenas do Amazonas. Da mesma forma que dele tratou de ajudar a Santa Casa, que ajuda e muitos enfermos amazonenses, destinou R$ 60 milhões para o hospital Hemoam em Manaus.
O tucano insistiu em apresentar propostas o tempo inteiro. Mas deu belas bordoadas quando Vanessa passou a defender seus agora queridinhos pastores da Assembléia de Deus, ela que é comunsita e que até não sabia de seu credo religioso exaustivamente citado nessas eleições. Artur ironizou: "Eu aplaudo seu recente arroubo religioso", destacou Artur, que colocou também a comunista em xeque quando demonstrou que o PCdoB, partido de Vanessa votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, hoje um norteador de gastos na administração pública. E incrível. Vanessa que se apoiou numa das mais clamorosas tentativas de fraude no primeiro turno - a pesqusia do Ibope em que ela aparecia empatada em 29% x 29%, agora ela é contra as pesquisas eleitorais. Pesquisas, aliás, que conferem um resultado próximo de 80% x 20%, o que será com certeza o mais humilhante escore eleitoral que se tem conhecimento na história do Amazonas. O debate foi corrido, intenso e muito rápido. Mas n!ao vai infliuenciar absolutamente em nada o resultado que já foi definido há bastante tempo por todos os que eleitores de Manaus.
Portal do Holanda
Um debate morno marcou o último encontro direto entre os candidatos Vanessa Grazziotin e Artur Neto, nesta sexta-feira, na TV Amazonas. Vanessa insistiu na provocação de que Artur havia dito que derrotaria a Assembleia de Deus, enquanto o tucano ignorava a candidata e falava de propostas.
A chuva , que caiu logo após as 22h30m, afastou cabos eleitorais que acompanharam os dois candidatos e que assistiam ao debate em um telão na parte externa da emissora de tv.
Artur saiu do debate otimista com o seu desempenho e com o resultado das últimas pesquisas que o colocam na frente de Vanessa com 30 a 40 pontos, e revelou que acredita numa vitória história no próximo domingo. Já Vanessa, que se converteu ao cristianismo, disse que acredita que será a vencedora. Outro comunista que acompanhava a senadora, disse que milagres acontecem, "é só acreditar neles".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente...