terça-feira, 16 de outubro de 2012

Diário de Bordo


08/10 – 1º dia 


20:00 – Internei hoje: cirurgia à vista 

Tenho dois colegas de quarto, pessoas inteligentes, os dois farão cirurgia de joelho, um fará cirurgia de ligamentos, é a 3ª cirurgia dele, o outro fará uma artroscopia para um problema no menisco. 

O quarto tem um armário grande, quatro macas mas uma fica vaga, uma poltrona velha, uma cômoda do lado de cada maca e uma TV, tem também uma sacada com vista para boa parte da Cachoeirinha e parte do Educandos. A imagem da TV é horrível, e só tem um canal, a Globo, e o ar-condicionado fica 24 horas por dia ligado numa temperatura cruelmente fria, pelo menos tem um cobertor bem grosso. 

Hoje eu me despedi das redes sociais e do meu blog, a expectativa da cirurgia deixa todo mundo ligado até altas horas. 

21:15 – Esperando começar a brincadeira. Estou na cama, vou aproveitar para escrever e ler um pouco, a novela da TV passa uma história chata e que todo mundo já sabe como termina, talvez eu escute um pouco de rádio, daqui a pouco deve vir uma sargento e fazer uma entrada na minha veia, depois vai ficar chato escrever 

23:00 – É, fica chato escrever assim, mas pelo menos a enfermeira era uma moça muito bonita, e acertou minha veia de primeira, algo difícil quando estou nervoso. É que quando estou nervoso minhas veias somem, acho que foi por isso que ela puxou conversa. Sei que só devo conseguir dormir lá pras duas ou três da madrugada, mas escrevo mais amanhã. 

09/10 - 2º dia


Hoje eu dormi bem tarde e acordei bem cedo, umas 5:30, fui para o centro cirúrgico umas 7 e 30, juntos com meus 2 colegas de quarto e mais umas 6 pessoas.

Exceto eu, meus 2 colegas de quarto e mais uma moça que faria uma cirurgia de apêndice, todos os demais fariam cirurgia de catarata.

Descobri uma senhora que era esposa de um militar ex-combatente na 2ª guerra mundial – Ele tinha 92 anos - enquanto minha cirurgia não chegava fiquei imaginando a participação dele. Sei que durante a 2ª guerra a atuação brasileira se resumiu ao patrulhamento de áreas razoavelmente pacíficas, mas ser esposa de um cara desses é ter um arquivo vivo em casa.

Essa senhora já fez 10 cirurgias nos olhos, 9 delas de “carne crescida” e uma de catarata. Pergunto-me o que deve levar uma pessoa a reincidir 9 vezes no mesmo problema sem tê-lo resolvido? Incompetência médica ou do paciente?

Minha cirurgia foi adiada, o médico achou que já estava muito tarde para fazê-la.

...

Já notou que a globo difícilmente retrata pobres em suas novelas? Até os “pobres” das novelas da Globo são pessoas de classe média. Os poucos pobres de verdade retratados geralmente são pessoas ignorantes, bandidos, “periguetes” e desajustados.

Toda novela da Globo contém: 1 espírita ou 1 umbandista ou 1 adúltero ou 1 crente desajustado ou 1 bruxo – fato!

21:00 - Após a cirurgia só devo escrever quando estiver em casa. Meu colega de quarto, Leandro, estava vomitando sangue, vomitou tantas vezes que perdi as contas, falei com uma enfermeira e ela preparou um remédio anti-vômito pra ele, ajudei a enfermeira e agora ele está dormindo.

Sabe, é impressionante como Jesus é incrivelmente completo. Ele tem me dado paz para enfrentar tudo isso. Eu terei realmente um tempo para refletir, serei moldado e estarei esperando a prova.

Eu amo meu Deus. O meu maior prazer é estar todos os dias da minha vida com ele, adorá-lo enquanto eu viver, nos momento de angústia ele virá em meu socorro, muitas são as aflições do justo, mas de todas deus o livrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...